FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Oscar 2020: o que a gente quer que as celebridades vistam no tapete vermelho
    Da esquerda para a direita: Valentino, Iris Van Herpen, Givenchy e Giambattista Valli / Cortesia e Reprodução
    Oscar 2020: o que a gente quer que as celebridades vistam no tapete vermelho
    POR Redação

    Acontece neste domingo (09.09) mais uma edição do Oscar e com ele o tapete vermelho mais esperado do ano. É também um momento importante para muitas marcas de moda, que investem muito dinheiro nas atrizes que circularão por premiações como Oscar, Globo de Ouro, Grammy, etc. Suas fotos circulam pelo mundo e causam desejo e interesse pela marca. Grifes como Dior, Versace, Chanel e Prada são muito comuns nessas ocasiões, mas o mais interessante é ver uma atriz que faz realmente uma boa escolha ou que não tem medo de correr riscos e usar a moda para se divertir.

    Abaixo, selecionamos três atrizes indicadas (Scarlett, Charlize e Margot) e três que podem aparecer e que fazem boas entradas no tapete vermelho (Tilda, Cate e J.Lo), e escolhemos três looks para cada uma, em uma seleção feita pelos desfiles de Alta Costura vistos em janeiro. Conheça nossas apostas:

    Scarlett Johansson

    Scarlett Johansson, de Vera Wang; em seguida looks de Givenchy, Alexandre Vauthier e Dior / Reprodução e Cortesia

    Scarlett Johansson, de Vera Wang; em seguida looks de Givenchy, Alexandre Vauthier e Dior / Reprodução e Cortesia

    Seu estilo não é muito definido e parece que ela conta 100% com sua stylist na hora de escolher um look para o tapete vermelho.  Scarlett tem usado muito vermelho, em vestidos provocantes a la Jessica Rabbit, mas também gosta dos rosas românticos. As marcas que usa são tão distintas quanto os looks que veste, da correta Vera Wang a moderna Celine. Nesta edição do Oscar, Scarlett está indicada nas duas categorias de atuação – atriz coadjuvante e melhor atriz – então seria interessante vê-la fazer uma entrada poderosa com o look rosa da Valentino. Certamente daria a ela um lugar no top 3 entre os melhores look da noite. Em seguida, escolhemos o também rosa, só que mais comportado, de Alexandre Vauthier, e o modelo da Dior, que é feminino e sensual como Johansson gosta, e ainda tem uma cor única pouco aproveitada nos red carpets. 

    Charlize Theron

    Charlize Theron, de Louis Vuitton; em seguida looks de Iris Van Herpen, Armani Privé e Givenchy / Reprodução

    Charlize Theron, de Dior; em seguida looks de Iris Van Herpen, Armani Privé e Givenchy / Reprodução

    Charlize é fã da dupla preto e branco e desde o início da carreira, é vista usando looks que combinam essas duas cores. Muitas vezes também aposta só no preto ou só no branco, e claro, abre aí espaço para a entrada de uns eventuais vermelhos ou metalizados. No Globo de Ouro deste ano, ela surpreendeu ao escolher um vestido verde da Dior, que saiu da sua cartela de cores usual. Desta vez, gostaríamos de vê-la dar um passo a frente e experimentar looks que seriam uma evolução do seu estilo, como esses looks pretos da Iris Van Herpen e da Givenchy. São looks mais conceituais para Charlize e que exibem menos o corpo, mas ela segura a onda e surpreenderia por sua ousadia. A outra opção, mais correta, é esse longo muito chique da Armani Privé, uma ótima oportunidade de apostar em uma cor que poucas usarão. 

    Margot Robbie

    Margott Robbie de Chanel e em seguida looks de Ralph & Russo, Zuhair Murad e Giambattista Valli / Reprodução

    Margott Robbie de Chanel e em seguida looks de Ralph & Russo, Zuhair Murad e Giambattista Valli / Reprodução

    A nova namoradinha dos Estados Unidos pode ter uma beleza americana convencional, mas não podemos negar que ela tem uma luz própria e é impossível tirar os olhos dela quando aparece na tela. Margot é solar, leve e sorridente e usa muitos tons claros, mas com certo espaço para ousadia – no Globo de Ouro foi uma das poucas atrizes a aparecer no tapete vermelho de calça. Ela já usou looks mais estranhos de Alexander McQueen ou mais comportados da Prada. Nossa sugestão inclui um vestido fluído da marca Ralph Russo, que acompanha sua personalidade leve, e o look com construção mais elaborada de Giambattista Valli, que tem um ar super glamouroso. O look dourado todo trabalhado da marca Zuhair Murad, composto por cropped e saia, também renderia um bom match. Margot é jovem e divertida e ficaria uma deusa dourada nesse look.  

    Tilda Swinton

    Tilda Swinton à esquerda; em seguida looks de Givenchy, Iris Van Herpen e Ralph & Russo / Reprodução

    Tilda Swinton à esquerda; em seguida looks de Givenchy, Iris Van Herpen e Ralph & Russo / Reprodução

    Por aqui, é sempre nossa preferida. Nunca sabemos o que esperar dela e nunca nos decepcionamos. Tilda tem uma beleza etérea e é uma das atrizes mais elegantes e interessantes dos últimos tempos. Aprecia a vanguarda da moda e é vista usando marcas como Margiela, Vetements e Haider Ackermann. Das tradicionais, usa bastante Chanel, muito por conta da relação próxima que tinha com Karl Lagerfeld. Seu estilo já  se tornou sinônimo de formas arquitetônicas, minimalismo, cores incomuns e looks inusitados. Aqui escolhemos o vestido branco de Iris Van Herpen hiper elaborado, que combina com seu gosto por marcas conceituais (se tem alguém que pode vestir esse, é Tilda), e outro mais clássico da Givenchy, mas que ainda assim tem uma estranheza nas formas e volumes. Outra opção é esse conjunto de Ralph & Russo, que parece um pijama com um robe por cima. Apesar de ser um look de alta costura, ele passa uma mensagem de conforto, fluidez e relax que combina com Tilda.

    Cate Blanchett

    Cate Blanchett; em seguida dois looks da Valentino e um vestido da Armani Privé / Cortesia

    Cate Blanchett; em seguida dois looks da Valentino e um vestido da Armani Privé / Cortesia

    Cate tem uma aura de glamour. Ela irradia leveza no mesmo grau que mostra auto confiança e é sempre uma das atrizes mais bem vestidas dos tapetes vermelhos. Isso significa que ela tem um estilo definido, sabe o que lhe cai bem e nunca é entediante nem vai pelo óbvio.  Seu styling é assinado por Elizabeth Stewart (que também trabalha com Julia Roberts e Jessica Chastain) em uma das parcerias mais bem sucedidas entre celebridade e stylist. Armani, Givenchy e Alexander McQueen são marcas que usa com certa regularidade, mas ela também aposta em nomes menos mainstream como Mary Katrantzou. Blanchett assume riscos e veste looks da passarela com facilidade.  Ela certamente ficaria linda em qualquer um desses looks da Valentino, que são vestidos de parar qualquer tapete vermelho. Já o look da Armani Privé, com shape simples e um belo trabalho criado em cima das cores, é uma aposta mais fácil, menos ousada, mas ainda assim muito elegante. 

    J.Lo

    J.Lo de Tom Ford, em seguida looks de Dior, Zuhair Murad e Giambattista Valli / Reprodução e Cortesia

    J.Lo de Tom Ford, em seguida looks de Dior, Zuhair Murad e Giambattista Valli / Reprodução e Cortesia

    Depois que J.Lo fez aquela entrada triunfal no desfile da Versace, parece que voltou o buzz em torno dela. A cantora e atriz é famosa por seus looks que não passam despercebidos, seja por serem vestidos ultra sexy ou daqueles enormes do Giambattista Valli, que engrandecem qualquer red carpet.  Jennifer não economiza nos metalizados, decotes e recortes e gosta de marcar sua silhueta. O look dourado da Dior seria uma boa opção por ter um jeito diferente de revelar o corpo. Já o de Zuhair Murad é um daqueles vestidos “show stopping” que J.Lo seguraria tranquilamente. E o look rosa de Giabattista Valli fica como uma opção mais cool e fashion, mas ainda assim com um apelo enorme para os paparazzi. 

    Não deixe de ver
    Zendaya: confira todos os looks usados pela atriz na divulgação de Duna Parte II
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Emma Stone, Margot Robbie, Dua Lipa, Timothée Chalamet e mais artistas brilham no Globo de Ouro
    Hunter Schafer dá aula de moda na press tour de Jogos Vorazes
    Oscar 2020: os melhores looks e as mais estilosas do tapete vermelho
    Oscar 2020: o que a gente quer que as celebridades vistam no tapete vermelho
    Gwyneth, Margot Robbie, Scarlett e mais: os looks do Globo de Ouro 2020
    Camp: os looks que fizeram bonito no tema do Met Gala 2019
    Red Carpet Advocacy: a iniciativa que traz novos códigos para o tapete vermelho
    8 looks: nossos momentos preferidos no tapete vermelho do Globo de Ouro 2019
    FFW