A Helmut Lang passou de uma marca adormecida para uma das marcas que mais têm criado conteúdo através de sua coleção. Começou com apenas uma mudança, uma grande mudança: Isabella Burley, ex editora da Dazed, entrou na direção criativa e trouxe Shane Oliver para fazer o primeiro desfile da marca sob nova direção.
A partir disso, eles têm criado peças e campanhas em total sintonia com o DNA da Helmut Lang, trazendo de volta o interesse do consumidor e os fãs/colecionadores.
Para promover as primeiras duas cápsulas da linha Re-Edition (com os clássicos da marca), Isabella convidou a dupla de fotógrafos e documentaristas Ari Versluis e Ellie Uyttenbroek, do projeto Exactitudes, para registrar 12 fãs de gerações diversas que colecionam peças da Lang. Entre eles, estão Kanye West e Solange Knowles. Os outros “modelos” da campanha são Jimmy Grillo, Alison Marie Isbell, Yohana Lebasi, Grace Lee Gee, Dominik Halas, Eric Lawrence, Rhamier Auguste, Johnny Petrozzino, David Gagliardi e Anna Santangelo.
Nas fotos, eles usam peças da linha Re-Edition misturadas às suas próprias roupas de acervo Helmut Lang. A campanha marca a importância e atemporalidade da marca.
A coleção passa a ser vendida a partir de 6 de fevereiro.