A mais nova collab entre Rick Owens e a alemã Birkenstock, com pré-venda marcada para 01/03, ganha forma por meio de sandálias reinventadas.
Nomeado como “The Birkenstock Box”, o espaço temporário que nada mais é do que dois contêineres justapostos criado pela empresa e que já circulou por Berlim, Nova York e Milão, dessa vez chega à frente da loja do designer em Los Angeles para a venda das criações originadas pela parceria — os clientes poderão encontrar peças do ready-to-wear do estilista, móveis, acessórios e, claro, os três tipos de sandálias icônicas da marca alemã recriados pelo estilista utilizando aplique de pelos, feltro e couro.
O espaço que permite à Birkenstock realizar parcerias pelo mundo com diferentes nomes do varejo promete dar o que falar com as criações de Rick, fã da marca e primeiro designer a ser convidado para realizar uma colaboração. Em entrevista ao Business of Fashion, Owens conta: “Eu concordo com os valores que a Birkenstock promove — longevidade constante e bem estar pessoal. Ser capaz de combinar nossa estética com este projeto em LA é, realmente, muito satisfatório”.
Birkenstock x Rick Owens tem pré-venda marcada para 01/03 e a partir do dia 15/03 nos canais de compra das marcas. Por fim, em 16/03, na pop-up localizada em frente à loja de Los Angeles do estilista.