A marca italiana Moncler está com um novo projeto, o Moncler Genius. Sob o slogan “one house, different voices”, ele consiste em um grupo de talentos criativos que irão criar coleções femininas e masculinas, lançadas mensalmente.
A relevância dos nomes selecionados mostra a mudança de estratégia da marca. São eles: Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino; o stylist Karl Templer, os estilistas Simone Rocha, Carig Green e Hiroshi Fujiwara e ainda Sandro Mandrino, Noir Kei Ninomiya e Francesco Ragazzi. O projeto substitui a parceria que a grife tem com Thom Browne e Giambattista Valli nas linhas Gamme Bleu e Gamme Rouge.
A coleção será apresentada primeiramente dia 20 de fevereiro durante a semana de moda de Milão e depois será lançada mensalmente nas lojas da Moncler ao redor do mundo e online. Em outubro, a empresa abre diversas lojas pop-up chamadas Moncler Genius Building em cidades como Tóquio e Nova York.
A iniciativa foi lançada para atrair os Millennials: “Espero que essa estratégia faça uma turma mais jovem falar sobre a Moncler ao redor do mundo”, diz ao BoF o CEO Remo Ruffini.
Apesar de ser conhecida por suas jaquetas luxuosas e hi-tech de ski, a marca tem uma oferta que vai muito além do inverno e é essa mensagem que eles querem passar – e nos moldes de como se trabalha hoje: com colaboração.