Sob o comando da nova editora-residente Alix Browne, Helmut Lang lança nova campanha de Pre-Fall baseada inteiramente em um conceito “Tinder dos anos 90” ao apresentar (e vestir) pelo Instagram 12 pessoas reais e solteiras de Nova York em busca de um match – disponíveis por meio do e-mail: love@helmutlang.com.
Após suceder um período de prestígio importante para a grife com Isabella Burley, Browne dá seguimento à essa nova fase ao reinventar os códigos da marca para os tempos atuais da Helmut, adaptando a estética 90’s às plataformas digitais atuais e incluindo pessoas de variadas faixas etárias, raça e gênero em sua iniciativa.
A coleção, segunda a Vogue US, muito tem a ver com a herança de Lang relacionada ao meio virtual, desde que a marca ficou conhecida como a primeira a vender uma coleção online, em 1998. “”Historicamente, Helmut Lang era conhecido por colaborar com os amigos e estamos procurando continuar com isso”, conta Ava Nirui, editora digital da Helmut Lang.
A coleção de Pre-Fall 2018 encontra-se à venda online.