Criado há pouco mais de dois anos, o perfil de Instagram @supremecopies se dedicou a documentar, de forma quase profissional, as inspirações, referências e até mesmo copycats da Supreme.
É comum que a grife — e outras marcas do streetweat — se apropriem, mesmo que ironicamente, de elementos exteriores, principalmente vindos de grandes marcas. A referência é por vezes nítida e por outras sutil. Para se ter uma ideia, o perfil conseguiu identificar uma obra de George Braque em um suéter que todos achavam ter sido estampado pela própria marca.
Seguindo o trabalho minucioso, o caminho natural para o @supremecopies — que é anônimo — seria lançar um livro. Dito e feito: ‘Supreme Copies: The Book’ vem em forma de catálogo com 120 páginas de arquivos postados no perfil desde 2016. Ainda sem revelar sua identidade, o fundador da página afirma que já pensava na publicação há algum tempo: “Era uma ideia que guardo desde que minha página tinha dois meses“, contou à Dazed.
O livro já está disponível através da Amazon por cerca de US$ 32 e traz imagens e arquivos inéditos e nunca postados no perfil. Vale lembrar que a Amazon entrega no Brasil e não há imposto para livros e obras literárias.