A Dazed lança hoje uma nova plataforma, a Dazed Beauty, mas se você acha que se trata de mais um site tipo Into the Gloss, ledo engano. O projeto é uma celebração da beleza em todas as suas formas, uma celebração de identidade, auto-expressão e criatividade, do jeito Dazed de perceber o mundo. “A Dazed Beauty é muito mais do que apenas novos produtos e procedimentos. É um espaço para a gente documentar, desconstruir e experimentar de diversas maneiras e em diferentes dimensões”, diz o editor Bunny Kinney.
Para começar, assim que você entra no site, você pode escolher seu player em uma galeria interativa, em uma campanha que imagina o futuro da beleza. Entre os personagens, feitos em 3D, estão Kate Moss, Arca, Slick Woods, Aweng Mayen Chuol, Mechatok, Yves Tumor, Princess Gollum (a que a gente escolheu na primeira entrada no site!), Yung Lean e Isamaya Ffrench (esta última é diretora criativa da plataforma).
Entre os assuntos abordados como pautas estão: “como os humanos serão daqui a 100 anos? como os cosplayers fazem sua maquiagem? e o que é essa história das mulheres usando produtos de beleza na vagina?”.
Há também uma parte dedicada a comunidade, com personalidades diversas, de uma modelo plus size a um ativista trans a uma artista de Taiwan. As matérias são sempre acompanhadas de boas fotos e entrevistas. Até o basicão de beleza “novos produtos para sua necessaire” é feito em uma linguagem que tem a ver com o propósito do site. Vale checar!