Depois do sucesso da edição número 46 do SPFW, Sebrae e In-Mod (Instituto de Moda e Design) levam o SPFW Day para diferentes regiões do país. O evento itinerante, uma iniciativa do Contextualizar na Moda III, tem o objetivo de apresentar para microempresários de moda regionais um compacto do que ocorreu de mais interessante durante a semana de moda.
Com o tema TRAN[SP]OSIÇÃO, o ponto alto do evento foi a revelação de novos talentos na segunda edição do Projeto Estufa, e os desfiles do Top 5, que trouxe grifes de diferentes estados do país para participar de um programa de aceleramento com objetivo de proporcionar o lançamento de suas coleções na passarela de um grande evento.
Os pequenos negócios também se destacaram em parcerias com a marca Cartel 011, que – pela segunda vez – instalou uma pop up store no evento com uma exclusiva seleção de produtos de moda e design. Algumas destas parcerias foram incentivadas por projetos do Sebrae e idealizadas por iniciativas para aproximar estes microempreendedores fashions dos grandes nomes da moda no Brasil.
Todas estas iniciativas que visam o crescimento de micro e pequenas marcas regionais fazem parte do projeto Contextualizar na Moda III. “Estas oportunidades respondem à vontade permanente do SPFW de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhada à vocação para as novas economias, integrando e conectando os elos da extensa cadeia produtiva da moda”, diz Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.
Com este mesmo objetivo, o SPFW Day visa valorizar micro e pequenos negócios da moda em diferentes cidades, permitindo que empreendedores possam ampliar seu networking, fazer benchmarking, estabelecer novas parcerias e participar de bate-papos com estilistas e especialistas de tendências. O evento itinerante é uma maneira de compartilhar conhecimento, permitindo que pequenas marcas possam acessar novos conteúdos e com isso ganhar novas perspectivas e mais visibilidade no cenário da moda.
Agenda
O primeiro SPFW Day desta edição ocorre no dia 22 de novembro em Vitória, depois é a vez de Salvador, no dia 28, e Caxias do Sul, no dia 05 de dezembro. Em todas as cidades, a programação segue o mesmo modelo: bate-papo com Paulo Borges e um estilista convidado em cada local: André Boffano em Vitoria, Patrícia Vieira em Salvador e Lilly Sarti em Caxias do Sul.
Para falar sobre tendências, Iza Dezon, da Peclers Paris, apresenta a palestra Futuro do Varejo: Um Estudo de Mercado, que traz pesquisas e inovações que podem impactar o mercado até 2020. Além disso, estão previstas exposições de moda, como a Pow! Explosão Criativa e a Made In Brazil, com as lindas fotos publicadas no FFW, e reconhecimento de marcas locais previamente selecionadas por curadores do projeto.
Inscreva-se aqui para o SPFW Day em Vitória, Salvador e Caxias do Sul
+ Veja as imagens do shooting Made in Brazil
Serviço
SPFW Day Vitória
Data: 22.11
Local: Sede do Sebrae (r. Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá)
Programação
9h: Credenciamento
9h30: Encontro com Paulo Borges
11h: Bate papo sobre macrotendências com Iza Dezon da Peclers Paris
12h30: Bate papo com André Boffano, estilista da Modem e da Bobstore
Exposições
Made in Brasil – A Moda de Pequenos Negócios Brasileiros
POW! Explosão Criativa