Duas novas marcas brasileiras foram selecionadas para participar do projeto Super Talents, criado pela Pitti Immagine em parceria com a Vogue Italia.
O Super Talents tem como meta promover jovens designers e nesta estação, a seleção é dedicada a marcas da América Latina. São apenas quatro grifes novíssimas e duas delas são brasileiras: a mineira Led e a carioca Lucas Leão. Ambos desfilam no SPFW dentro dos projetos Top 5 (uma parceria com o Sebrae) e do Estufa, respectivamente.
A exposição de suas peças acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, paralelamente à semana de moda de Milão, dentro do salão de negócios Super, um evento criado com foco no vestuário e acessórios femininos e na inovação de produtos.
O Super Talents tem curadoria de Sara Maino, da Vogue Italia (que já veio para o SPFW) e visa promover os mais promissores designers do futuro. Os dois estilistas viajaram com o apoio da Texprima, como parte de um programa de incentivo à moda brasileira que tem como ideia fortalecer o conceito de comunidade criativa, conectando designers e criando um impacto positivo no mercado nacional e internacional.