A Nike selecionou quatro mulheres protagonistas no streetwear para criar uma nova coleção de lifestyle em tempo para a Women’s World Cup 2019, que vai de 7 de junho a 7 de julho na França. São elas: Yoon Ahn, da Ambush; Christelle Kocher, da Koché; Erin Magee, da MadeMe; e Marine Serre. As coleções serão reveladas nas próximas semanas e vêm na sequência do lançamento dos uniformes que a Nike criou para 14 das 24 nações que estarão na Copa do Mundo.
Entre as peças, estão as tradicionais camisetas de jersey, cada um com uma mensagem individual de positividade criada por cada uma das designers. Na camiseta da Ambush, lemos “Make each game your masterpiece” (faça de cada jogo sua obra prima).
Essas quatro marcas ficaram conhecidas por sua abordagem individual na moda e estão entre as principais designers contemporâneas hoje. Além da Ambush, Yoon Ahn é diretora de joalheria na Dior; Marine Serre desfila na semana de moda de Paris; a Koché faz streetwear com influência da Alta Costura e a MadeMe tem uma pegada de empoderamento. “Esporte e moda têm a mesma força mágica: fazem as pessoas se sentirem mais poderosas”, diz Christelle Kocher. “Quero que as meninas que usem essas peças sintam-se fortes e confiantes”.
“Juntas, esse coletivo representa voz e espírito para a próxima geração de atletas”, diz Rosemary St. Clair, VP da Nike Women. “Queríamos aproveitar a Copa do Mundo, um momento que acreditamos ser um ponto de inflexão para o esporte feminino, para envolver nossa comunidade global de parceiros em moda, design e cultura no apoio e elevação de vozes das atletas”.