Este ano a Melissa celebra seu aniversário de 40 anos e começou há pouco seu roteiro de comemorações, que segue até outubro. A primeira foi a reinauguração da Galeria Melissa, em São Paulo, agora toda revestida com tijolos reciclados do mesmo plástico (PVC Melflex) que compõem os produtos. Lá estão acontecendo talks e workshops. Também já fizeram eventos especiais em São Paulo e preparam mais ativações em outras capitais brasileiras, como Rio, Recife e Belo Horizonte.
Agora, mês a mês até setembro, farão o relançamento de um sapato icônico de sua história. O primeiro foi a sandália Model, de 1996, uma releitura da Top Collection, que tinha Claudia Schiffer como garota propaganda (quem lembra?). Esse modelo já está à venda (R$ 189,90) e vem em cinco cores.
Agora, no próximo sábado (29.06) chegam às lojas a nova versão da Star in Love, lançada pela primeira vez em 2002. O calçado chega nas versões transparente com solado arco-íris, rosa, preto e preto com solado colorido, além da edição em lilás criada especialmente para celebrar a data comemorativa.
A marca também está produzindo videos para o IGTV com influenciadores onde eles respondem agilmente a 40 perguntas, num clima parecido com o 73 Questions With da Vogue americana.
A série 40 anos, 40 perguntas terá cinco episódios em que os convidados falam sobre os temas por trás de cada relançamento e como suas trajetórias cruzam com a da Melissa. A maquiadora e apresentadora de TV Vanessa Ronzan abre a série para o relançamento de Model, falando sobre Post Beauty – o universo fashion desde as top models dos anos 90 aos dias de hoje. Veja abaixo:
E o segundo episódio acaba de ser lançado, desta vez com a youtuber Maíra Medeiros – você pode assistir na íntegra aqui.