Demna Gvasalia está fora da Vetements, marca que fundou em 2014 e que tem influenciado a moda nos últimos anos. O designer anunciou a notícia neste fim de semana. “A Vetements sempre foi um coletivo de mentes criativas. Nós vamos continuar a empurrar os limites, respeitando códigos e os valores autênticos da marca, além de continuar a apoiar talentos genuínos e criatividade honesta”, diz seu irmão Guram Gvasalia em um comunicado publicado pelo WWD.
Demna criou a Vetements porque se sentia entediado com a moda. Mal sabia ele que causaria uma revolução no segmento de luxo com suas ideias que passam pela emblemática camiseta da DHL ao dad sneaker da Balenciaga, onde ele mantém o cargo de diretor criativo.
“Contra todas as probabilidades, a moda mudou de uma vez para sempre desde que Vetements apareceu e também abriu uma nova porta para muitos. Então, sinto que cumpri minha missão de conceitualista e inovador de design nesta marca excepcional e a Vetements amadureceu em uma empresa que pode evoluir sua herança criativa para um novo capítulo por conta própria”, diz Demna sobre sua decisão.