FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Leon Dame: quem é o modelo que roubou a cena no desfile da Margiela
    Leon Dame: quem é o modelo que roubou a cena no desfile da Margiela
    POR Redação

    Está rolando a semana de moda de Paris e só no dia de hoje vimos ótimos desfiles como Maison Margiela, Dries van Noten, Lemaire e Rochas. Mas foi o caminhar dramático de um modelo que roubou a cena e tomou a internet hoje.

    O alemão Leon Dame, 21, um dos preferidos de John Galliano, diretor criativo da Margiela, fechou o desfile da marca com tanta energia que parecia emocionar e assustar o público ao mesmo tempo.

    Seu caminhar agressivo com olhar matador está em centenas de videos pelo Instagram e Twitter e, claro, já virou meme. Mesmo que seu andar tenha sido coreografado pelo diretor de movimento Pat Boguslawski, ele ainda é cheio de presença e vigor.

     

    Dame é estudante e saxofonista e estreou nas passarelas em 2016. Ele já desfilou para Alexander McQueen, Burberry, Gucci, Valentino, Bottega Veneta, mas foi no desfile de Inverno 2019 da Margiela que ele debutou esse seu caminhar. No video desse desfile em questão, ele tem um olhar tão forte que é impossível não ser impactado (veja abaixo). Não será uma surpresa se logo virmos ele em algum filme de arte.

     

    A coleção de Verão 2020 da Margiela foi inspirada na cientista Marie Curie e na enfermeira da Segunda Guerra Mundial Edith Cavell. Galliano disse no podcast da marca que esta coleção é “sobre recordação, é sobre libertação, é sobre ter uma voz. Essas pessoas lutaram por você para que você possa votar, então use-a. Faça-se ouvir. Testemunhando o próprio colapso da fibra moral da sociedade, a banalização da democracia e da União Europeia … Não foi por isso que eles lutaram pela paz? Eu amo esse espírito de ativismo “. 

    E após o desfile, ele ainda sugere: “Talvez deva haver uma marcha em que todos andem como Dame. Nem todos podemos pegar suas maçãs do rosto, mas podemos praticar seus movimentos icônicos”. Não parece uma má ideia.

    Não deixe de ver
    Timothée Chalamet estrela nova campanha cinematográfica da Chanel
    New Balance celebra Grey Days em maio
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Uniqlo anuncia lançamento de fast fashion nos EUA
    Grupo Arezzo&Co faz evento de lançamento de novas coleções em São Paulo
    A camisa polo foi atualizada e ganha uma cara nova em 2024
    Essas 5 marcas esnobaram Zendaya no tapete vermelho, saiba quais são elas
    Gucci traz de volta o Boho chic em coleção de resort 2025
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    FFW