FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Revista Elle volta ao Brasil em formato atualizado e novo investidor
    Revista Elle volta ao Brasil em formato atualizado e novo investidor
    POR Redação

    O anúncio do encerramento das operações da revista Elle no Brasil em 2018 chocou não apenas o mercado editorial, mas também o de moda, afinal a publicação era uma das principais do segmento e estava no país há cerca de 30 anos. Ironicamente, ela deixou de funcionar em um período de fértil criatividade, com uma equipe afiada,  antenada e sem medo de ousar.

    Esta semana, uma matéria no Meio & Mensagem anunciou a volta do título ao Brasil, porém em novo formato e com um novo investidor. Por trás do investimento desta nova fase, está o Grupo Papaki, uma empresa de produção audiovisual.

    O produto impresso será publicado quatro vezes ao ano, entrando na categoria de revistas premium, distribuída em livrarias e também vendida pelo site. O novo foco será o digital, com podcasts, vídeos e uma revista online com conteúdo aberto e opção de matérias fechadas para assinantes, seguindo uma tendência global.

     


    View this post on Instagram

    @ellebrasil 2020. Back by popular demand! 😂🖤 👉🏼 elle.com.br #olhaELLE

    A post shared by susanabarbosa (@susanabarbosa) on

    Assim, a Papaki fechou um novo licenciamento de cinco anos com a Lagardère, empresa proprietária da marca no mundo. “Para os franceses da Lagardère, sair do Brasil nunca foi uma opção. Este sempre foi um mercado importante. O Brasil foi um dos primeiros países a licenciar a marca, há 30 anos, e a edição brasileira sempre foi uma das mais relevantes da rede mundial da Elle. Os franceses buscavam novos parceiros e apostaram na nossa visão para o futuro da marca”, diz Paula Mageste, publisher da revista, em entrevista ao Meio & Mensagem.

    Paula já integrava a equipe da Elle, e junta-se a outra veterana da publicação, Susana Barbosa, que também está à frente do renascimento da revista no país. Além das duas, grande parte da equipe antiga da revista também integrará o time.

    Está nos planos do grupo trazer novas fontes de receita, como fazer projetos com marcas e vender cursos. A novidade chega em tempos dos mais desafiadores já vistos, com retração econômica, risco de uma crise global aprofundada por causa do coronavirus, investimentos em publicidade reduzidos e foco nos influenciadores.

    Apesar disso, a notícia foi bastante celebrada nas redes sociais por diversos players do mercado. De fato, para o moda é uma ótima notícia, pois gera movimento para diversos profissionais de contéudo e criativos.

    Não deixe de ver
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    ASSISTA AQUI: “De Rua” volta às telas com segunda temporada
    FFW