Daniel Lee não é um grande entusiasta do universo digital, vide sua escolha pelo fotógrafo Tyrone Lebon – reconhecido por seu trabalho de fotos analógicas e texturas – para clicar as campanhas da Bottega Veneta, marca italiana que ele transformou na queridinha dos fashionistas desde que assumiu a direção criativa da marca em 2018.
Partindo desse pressuposto, e em meio a todas as restrições impostas pela pandemia, a marca revelou hoje seu desfile gravado em outubro, num formato ultra intimista para apenas 25 convidados no The Saddler’s Well Theatre em Londres sob uma atmosfera de luz baixa que mudava de tom ao passar da coleção.
Para uma marca como a Bottega Veneta a importância do que se pode tocar e ver de perto é fundamental. E essa coleção dominada pelos tricôs de pontos grandes (olha o Craftcore aqui) reforça o DNA da marca e a importância do produto, foco do designer, ser visto e apreciado com a mínima distância possível.
“Eu queria criar um mundo e um universo que parecesse muito glamoroso e sofisticado, mas também bastante despojado e puro. Estou sempre interessado nesta ideia, de como você pode se sentir bem arrumado e elegante ao mesmo tempo que se sente confortável. Esse é realmente minha missão na Bottega.” disse o designer ao site da Vogue americana.
A trilha sonora foi assinada e quase sussurada pela cantora Neneh Cherry.