Boa notícia para os fãs de Alber Elbaz. No final do ano passado, ele fechou uma parceria com o grupo Richemont e criou a AZ Factory, marca que abre suas portas para o mercado nesta terça (26.01) com uma apresentação digital dentro do calendário da semana de Alta Costura.
Alber foi diretor de criação da Lanvin por 10 anos e na época tornou-se um dos principais estilistas de sua geração. Desde então, ele fez projetos e colaborações pontuais e agora ressurge com essa nova empreitada.
A proposta da marca é slow fashion, com bodies, blusões de moletom com capuz, pijamas e acessórios feitos de fios reciclados, entre outras peças. Pela primeira coleção, a marca passa a mensagem de estar sintonizada com um público que preza pela diversidade, com modelos de idades, raças e corpos diferentes na campanha e na apresentação digital. Na bio do Instagram, lê-se: “Acreditamos na moda inteligente e que se preocupa. Criamos uma moda bonita, objetiva e voltada para soluções que funcionam para todos”.
“Nós estamos em uma grande empreitada no desenvolvimento de uma moda focada na beleza, no propósito e em soluções e que se adaptem a todos”, diz Elbaz. “Nós somos vida, não somente estilo de vida. Um lugar para experimentar coisas novas”.
“Estamos muito animados em criar uma ‘maison’ de luxo digital focada em design, inovação e histórias divertidas de produtos”, completa o CEO Laurent Malecaze.
A AZ Factory também anunciou duas experiências especiais imediatamente após seus lançamentos: um evento online e ao vivo, chamado O Talk Show com Alber Elbaz & Amigos, que acontece na plataforma do Net-A-Porter dia 27.01, às 15h. E uma experiência virtual imersiva, a AZ Factory World Tour, agora disponível na Farfetch.
A marca está à venda nesses dois canais com um preço inicial de 210 euros.