A marca australiana Dion Lee, que apresentou seu desfile de Inverno 21 na última semana, revelou nova campanha feita no Brasil em colaboração com Laboyoung e uma sua turma de amigos criativos. Para a campanha, que tem fotografia de Igor Furtado, o artista paraense além de assinar o styling criou uma série de headpieces com folhagens que conversam com a coleção de verão de Dion Lee. Uma das peças chave da coleção é um vestido em couro recortado em forma de uma folha de Costela de Adão, justamente uma das folhas mais presentes do trabalho de Labo. Esse vestido ficou conhecido mundialmente ao ser usado por Dua Lipa em uma premiação no ano passado.
“O convite foi feito pelo próprio Dion Lee através de uma DM no Instagram onde ele disse que tinha descoberto meu trabalho e que tinha ficado muito interessado em colaborar. Inicialmente eles queriam que eu enviasse criações minhas pra eles mas tive de explicar que tudo era feito com folhas naturais. Então eles enviaram algumas peças pra minha casa e convidei alguns amigos para estarem comigo na produção.” nos conta Laboyung.
Dion Lee tem oito lojas na Austrália e está prestes a abrir sua primeira loja em Nova York, no Soho onde foi gravado seu mais recente desfile. Além de Dua Lipa, suas criações também já foram usadas por Ariana Grande no vídeo de “Positions” e por Jacob Elordi em uma capa de revista.
Laboyoung é um artista brasileiro, de Belém do Pará, que tem um potente trabalho usando folhas, cascas de árvore e uma série de outros materiais naturais do Brasil para criar acessórios e imagens com muita informação de moda. O multiartista, de quem já falamos aqui, já colaborou com stylist da hora Ib Kamara e estampou as capas da revista do jornal francês Le Monde.
Para conhecer mais sobre ele, não deixe de ler: “Quem são os jovens artistas que estão criando uma nova e impactante cena cultural no Norte do país”
Ficha técnica:
foto: Igor Furtado
Styling e casting: Laboyoung
Beleza: Isabella Pamplona e Ísis Penaforte
Produção: Adilson Pimenta
Talentos: Samya Lopes, Dyenne Silva, Romario Silva