O desfile de Inverno 21 feminino da Burberry, entitulado “Feminity” se inicia com a palavra-falada de SHYGIRL, cantora e performer britânica, e sua imagem em proporções gigantesca, representando ao mesmo tempo Deus e a Mãe Natureza, que se posiciona e deixa com que o desfile comece por entre suas pernas.
A apresentação filmada na flagship da marca, na Regent Street em Londres fechada há meses, completa o masculino, mostrado em fevereiro, em muitos aspectos: o espírito outdoor e a necessidade de viver em contato com a natureza traduzida nos tons terrosos e amadeirados, na estampa de céu estrelado e nos materiais.
Destaque para o trabalho de patchwork, com faixas de tecidos formando pedaços da bandeira do Reino Unido em vários looks. Detalhe: logo no primeiro ano do Brexit. A coleção também sinaliza pontos de otimismo, com brilhos dourados e trilha sonora de batidas eletrônicas.
O desfile finaliza com Tisci vestindo um moletom com a emblemática frase: "Não acredite em tudo o que você pensa". O que eles estaria querendo nos dizer? (por LUXAS ASSUNÇÃO)