A Misci, que estreou no digital, realizou hoje seu primeiro desfile presencial na #SPFW. Fuxico Lanches, nome dado à coleção, traz uma pesquisa do designer Airon Martin sobre o design e estética das lanchonetes do interior. “Se você parar para pesquisar, de norte a sul do país, as lanchonetes do interior têm uma estética muito similar”, aponta o estilista, que traz uma nova nuance da brasilidade, fio condutor de suas coleções e da marca, que ainda não havia explorado. Além das lanchonetes, Airon conta que o Fuxico também se refere à fofoca, “patrimônio cultural nacional” e às fuxiqueiras de rua. A técnica artesanal do fuxico também aparece na coleção, em tecido e latão fundido. O designer colocou cera no formato do fuxico e criou o molde, que aparece nos acessórios em material metálico e nos looks, inclusive o desfilado por Sasha Meneghel, que abriu e fechou o desfile da Misci. A marca apresenta um mix de produtos diverso, entre calças, jaquetas, vestidos, tops e saias, que passeiam entre tons de marrom, nude e bege, além das cores tradicionais das cadeiras de boteco que enfeitam a passarela, como o vermelho, azul e até verde. Com amplo vestuário masculino e feminino, o designer também investe na produção de jeanswear e mistura a estética ‘over’ do brega com uma alfaiataria clássica e afiada, com peças minuciosamente construídas. As estampas da coleção, que simulam as paredes e letreiros de lanchonetes de interior, além de uma espécie de renda em estamparia, são criações do designer Gabriel Azevedo. Destaque para as novas texturas que o designer aplica às peças, com pelos e plumas, principalmente nas calças e conjuntinhos. Como não poderia faltar, as bolsas da marca são hit de vendas - Airon é designer de produto. Fuxico Lanches recebe sua própria bag, em formato de T, “T de Tesão” conta Airon, rindo. Não pense que por ser um desfile presencial, a Misci deixaria de lado o formato digital, que foi tão importante em suas primeiras apresentações. Antes do desfile, a marca estreia um novo fashion film com a peça e temáticas da coleção. Ambientado em uma típica lanchonete e boteco de interior, as mesas de sinuca, cadeiras de plástico e decoração em véu saem do fashion film e também ambientam a passarela da marca, tudo embalado com brega “no talo”.