O final de semana no Lollapalooza foi marcado por performances históricas de artistas nacionais e internacionais, no retorno do festival depois de mais de dois anos. Manifestações políticas também ganharam os palcos, principalmente depois da tentativa de censura às manifestações no evento por parte de um partido aliado ao presidente, junto ao TSE.
O evento, que aconteceu no Autódromo de Interlagos em São Paulo, também não deixou a desejar em seus momentos de moda. Nas plateias, foi impossível não destacar as diversas peças das marcas AnotherPlace, Retropy e bolsas de Alexandre Pavão, alguns dos designers que mais apareceram no público.
Mas a moda não se restringiu aos looks dos fãs. Alguns artistas entregaram grandes imagens de moda e looks elaborados especialmente para as performances no festival, que é uma grande vitrine. Abaixo você descobre nossos favoritos.
Miley Cyrus
Miley Cyrus, headliner do segundo dia de Festival e cara da nova campanha da Gucci, optou por um look completo da grife, incluindo macacão, casaco doudone verde em colaboração com a The North Face e uma bolsa Jackie. A cantora parece ter encontrado seu verdadeiro estilo, inspirado por figuras como a vocalista do Blondie Debbie Harry, que ela inclusive incorpora no show ao cantar o hit ‘Heart of Glass”. A cantora também fez a felicidade dos brasileiros quando chamou Anitta no palco para cantar seu single “Boys Don’t Cry”, também vestindo um top e calça da coleção Love Parade da Gucci e rasgou elogios à cantora, à amizade das duas e a seu sucesso internacional. No momento mais emocionante do show, após homenagear seu amigo Taylor Hawkins – baterista do Foo Fighters que foi encontrado morto na noite anterior na Colombia – Miley chorou, borrando sua maquiagem, que ela mesma retocou com lápis e batom que estavam em sua bolsa a tiracolo.
Pabllo Vittar
Depois do temporal que caiu na sexta-feira, ficou por conta de Pabllo Vittar reaquecer o Lollapalooza com sua apresentação repleta de hits e manifestações políticas. Para a ocasião a cantora usou um maiô brilhante todo recortado sobreposto por saia da designer Michelly X. O styling de Victor Ferreira foi arrematado por uma bota de pelos, uma das tendências da moda atual.
Marina Sena
Sempre usando e abusando da sensualidade, a novata da MPB nacional, Marina Sena debutou no Lollapalooza com apenas um ano de carreira solo. A cantora optou por um maiô todo recortado, unindo as tendências da franja e do strass, com styling de Leandro Porto.
A$AP Rocky
Rihanna não veio, mas A$AP Rocky deu um show impressionante por conta própria e não deixou a desejar com o público brasileiro. Para seu look do festival, o rapper optou por um suéter de sua marca própria Awge, saia xadrez sobreposta a calça jeans e uma bota Ugg, apesar do calor de quase 30 graus.
Jao
A AnotherPlace foi, sem dúvida, uma das marcas mais queridinhas do festival. Além de conquistar centenas de fãs que escolheram as peças da marca para ir ao Lolla, Rafael Nascimento, diretor criativo por trás da label, assina todos os looks da turnê “Pirata”, do cantor Jão, incluindo sua performance no Lollapalooza. O stylist Mateus Andrade arrematou o look com um colar da Gla e óculos de coração vermelho.
Gloria Groove
Com um grande espetáculo que marcava a abertura da turnê do novo álbum Vermelho, Gloria Groove realizou diversas trocas de roupa ao longo da sua performance. O destaque ficou para o body que imita uma camisa de time, com os dizeres ‘Lady Leste’ na frente, e Gloria Groove ’13’ atrás. A roupa também é assinada por Michelly X e com styling de Bianca Jahara.
Jup do Bairro
Jup do Bairro estreou no Lollapalooza com uma performance poderosa, com Mulambo de convidado. O look da cantora foi assinado por Gui Amorim, do Estúdio Traça, com styling do coletivo Membrana.
Mc Tha
Em sua performance cheia de emoção, Mc Tha falou sobre suas origens no funk e a importância de sua espiritualidade para sua carreira. Na ocasião, ela vestia look em renda vermelha do estilista Eugênio Santos, combinado com corset de Jerônima Barros e styling assinado por Maria Antonia Valladares.
MC Tha de renda vermelha do estilista Eugênio Santos, corset Jerônima Barros e styling por Maria Antonia Valladares
Djonga
O rapper fez um dos shows mais incendiários do Lollapalooza 2022 no domingo, com direito a roda de pogo e protesto contra o atual presidente. Ele abriu o show de visual novo platinado, usando uma jaqueta atoalhada da Burberry combinada com shorts jeans. Na metade do show trocou de roupa, por um look da collab de Matthew Williams com a Nike que deixava a cueca Supreme aparecendo.
LAGUM
O trio mineiro Lagum se apresentou no último dia de Festival com um look Fila por Silvério, criado especialmente para a ocasião em uma colaboração de Rafael Silvério (Fundador da Silvério e do Projeto Sankofa) com a marca.