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    Nova coleção da Ão reafirma DNA “weird sexyness”

    A designer Marina Dalgalarrondo revisita seu principais designs em coleção que comemora cinco anos da marca

     

    Nova coleção da Ão reafirma DNA “weird sexyness”

    A designer Marina Dalgalarrondo revisita seu principais designs em coleção que comemora cinco anos da marca

     

    POR Gabriel Fusari

    Transformar aquilo que parece amorfo em moda experimental é o que move a estilista Marina Dalgalarrondo, da Ão, que na última semana apresentou sua nova coleção por meio de um fashion film. Intitulada SPORTDRAPERYTAYLORINGWEAR, a coleção comemora os cinco anos da marca e revisita seus principais designs.

    Minimalista, a Ão aposta numa cartela de cores composta por vermelho, off-white, branco, verde claro, prateado e preto, além de magenta – nova cor de 2023 de acordo com a Pantone. 

    As roupas brincam com a rigidez encontrada no universo esportivo e a feminilidade festiva, através das aplicações de laços gigantes e dos drapeados, que já se tornaram uma assinatura da designer.  

    Para o FFW, a designer conta que o que pode definir esta coleção, além do seu nome, é o conceito de WEIRD SEXYNESS: “definição dada para a Ão em uma pesquisa interna de mercado. É aquilo que pode parecer estranho à primeira vista, mas carrega em sua essência uma sensualidade incipiente e única”, explica. 

    Como todas as coleções, a Ão desenvolve suas coleções por meio de pesquisas do vestuário histórico, repensando e estudando a alteração da silhueta feminina tradicional a partir de volumes extra-corporais, a utilização de materiais tecnológicos e esportivos  como nylons, metalizados, tecidos com memória e transparências aplicados à modelagens de alfaiataria contemporânea. 

    Para esta coleção, além dos corsets atualizados de épocas em épocas, o destaque fica para a peça Curvesoutfit, que atualmente está em exposição na galeria Quadra, na mostra “Dentro de Ti” de Ulisses Carrilho. Ele representa o novo caminho que a marca traça, adentrando espaços diversos como museus e galerias de arte, não ficando apenas no campo da moda. 

    As roupas são vendidas exclusivamente na Pinga (multimarcas localizada no Bairro do Jardins em Sp e Ipanema no Rio de Janeiro) e no site da Pinga

     

    Assista ao vídeo  da campanha abaixo:

     

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