FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Tendências 2022: quais sobreviverão EM 2023?

    a coleção toda pink da valentino

    Tendências 2022: quais sobreviverão EM 2023?

    POR Gabriel Fusari

    2022 foi o ano do surgimento e descarte rápido de tendências. Muitas surgidas no Tik Tok, muitas delas movidas pelo algoritmo da plataforma foram aventadas, algumas adotadas e uma grande maioria não passou de uma onda. 

    Mas algumas dominaram a cultura pop, discussões políticas e debates nas redes sociais até chegar ao seu ponto de saturação. É aí que uma tendência começa a perder seu fôlego e uma nova tendência chega para substituir nosso anseio por novidades. 

    Trazemos aqui algumas dessas tendências que deram o que falar, enchendo nossos feeds, as ruas e festas em 2022 e podem estar chegando ao seu ponto de saturação. A pergunta que fica é: será que alguma delas ainda terá fôlego para chegar a 2023?

    Conta pra gente sua opinião nas nossas redes sociais. 

    Brazilcore

    Tendência baseada nos símbolos do Brasil, a estética pautou um grande debate esse ano sobre suas origens e finalidades. Mas depois do Brasil ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brazilcore praticamente desapareceu. Será que chegou a vez do Argentinacore?

     

    pink

    Zendaya na campanha da coleção pink da Valentino

    2022 foi definitivamente o ano do rosa graças a coleção toda pink da Valentino e ao Barbiecore. Mas será que essa cor chocante vai continuar ano que vem? Muitos acreditam que o filme da Barbie vem aí pra sepultar de vez a trend. A Pantone aponta o magenta, enquanto o WGSN aposta no “digital lavender” aka lilás, mas a gente adoraria que fosse o verde menta.

     

    Chuncky shoes

    Depois de anos de reinando geral, o solado chuncky pode estar com seus dias contados. Nas últimas semanas de moda, notamos a troca de calçados de solado alto por solas mais finas e leves. Um grande exemplo foi a forte influência das sapatilhas, que ameaçam os soladões exagerados.

    Cintura baixa

    O modelo de cós da calça mais cavado divide opiniões, mas o que todo mundo concorda é que ela é definidora da incansável estética Y2K. Mas depois de um ano inteiro em pauta, será que não está chegando o fim a celebração da virada do milênio?

     

    Calça cargo

    Ainda na pegada Y2K, a calças cargo, símbolo máximo do utilitarismo virou febre em 2022. Com uma forte aposta de várias marcas, entre elas a Celine, na tendência Indie Sleezy, marcada pela calça skinny, as calças cargos podem estar com seus dias contados.

     

    mullet

    Um corte de cabelo que definiu o ano – e muita gente espera não ver no próximo – é o Mullet. Quem adotou mostrou ousadia e o corte atingiu seu ápice em 2022. Mas muitos cabeleireiros já apostam no cansaço dessa trend e novos cortes devem pegar já neste verão.

     

    ÓCULOS ESPORTIVOS x wrap around

    a atriz alexia demie com óculos wrap-around

    Os óculos esportivos de lentes coloridas viraram febre nas festas e nos rolês mais fashion. Entretanto, existe um sinal que a nova sensação serão os óculos Wraparounds, direto do início dos anos 2000. O formato arredondado e de armação “abraça”o rosto máscara já começa a aparecer por aí e tudo indica que devem fazer as cabeças da nova geração.

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW