A volta dos corsets
Dos looks no red carpet até as versões mais pop e fashionistas, eles estão por toda parte.
A volta dos corsets
Dos looks no red carpet até as versões mais pop e fashionistas, eles estão por toda parte.
Das amarras da sociedade bem exploradas em Bridgerton – que lança sua nova temporada no próximo mês – à semana de moda de Xangai, o retorno dos corsets tem sido marcante nas passarelas e na estética ultra-romântica. No Brasil, o último desfile da coleção de Inverno 2024 de Paula Raia trouxe o acessório em releituras menos estruturadas e com amarrações arrematando saias e vestidos – a própria Paula usava um corset sobreposta a uma t-shirt durante a apresentação. Assim como a Ão de Marina Dalgalarrondo, que traz o item atualizado desde suas primeiras coleções.
Nomes como Shu Shu Tong e Dion Lee, também trouxeram suas próprias releituras da peça em versões de alfaiataria e tricô, respectivamente, na semana de moda de Shanghai. Além disso, a banda londrina The Last Dinner Party, que recentemente tem aparecido como uma das novas sensações do rock britânico, usa de seu estilo old-fashion para retomar o uso de corset em videoclipes e aparições públicas.
Dentre as celebridades, vale destacar também a última coleção de alta-costura da Maison Margiela: as peças escolhida por Hunter Schafer, Kendall Jenner e Bjork em ocasiões diferentes traz um corset de sustentação embutido ao vestido. A última edição do Oscar também teve entre as adeptas Florence Pugh e Margot Robbie usando releituras de corsets; sem contar em Dua Lipa de Chrome Hearts em uma versão de couro no último BRIT Awards.