Louis Vuitton apresenta Jude Bellingham como novo embaixador, Reinaldo Lourenço lança sua primeira coleção sustentável de jeanswear, Iguatemi São Paulo anuncia novo squad de influenciadores
Louis Vuitton apresenta Jude Bellingham como novo embaixador, Reinaldo Lourenço lança sua primeira coleção sustentável de jeanswear, Iguatemi São Paulo anuncia novo squad de influenciadores
Louis Vuitton anuncia Jude Bellingham, astro do Real Madrid, como novo embaixador da marca
Anunciado como “Amigo da Casa” e consolidando sua parceria com a Louis Vuitton, o jogador de futebol do Real Madrid, Jude Bellingham, conhecido por seu estilo sofisticado, já havia sido visto com produtos da marca em eventos e durante a Eurocopa. Bellingham expressou entusiasmo pela colaboração, destacando sua admiração pela marca e pelo diretor criativo Pharrell Williams. A parceria inclui uma campanha fotográfica que celebra o legado esportivo e o estilo pessoal do jogador, além de seu envolvimento em ações filantrópicas.
Em releitura do vestido usado por Kate Middleton, Anselmi apresenta collab com Barbara Casasola
Em sua primeira colaboração internacional, Anselmi se junta à Barbara Casasola para lançar uma releitura do icônico vestido usado por Kate Middleton em 2016 e 2019, em Londres. A peça foi produzida com fio modal de florestas sustentáveis da Áustria e já está disponível nas lojas da Anselmi nas cores preto, marrom, azul e off white.
Lucro da Renner cresceu 64% no primeiro semestre do ano e lança nova coleção
A Lojas Renner registrou um crescimento de 64% no lucro líquido no primeiro semestre de 2024, alcançando R$454,2 milhões, superando as expectativas do mercado. No segundo trimestre, o lucro também foi alto, registrando R$315 milhões, um aumento de 37%. Esse desempenho positivo deve-se ao maior volume de vendas, apesar da queda no preço médio dos produtos. Apesar da empresa ter enfrentado desafios climáticos e operacionais, conseguiu estabilizar suas operações, impulsionando as vendas até agosto. Agora, a Renner planeja integrar todos os seus fornecedores em uma única plataforma e monitorar seus estoques e produtividade até o final do ano.
Nessa semana, a Renner lançou sua nova coleção Primavera Verão 2024 apostando em 5 tendências promissoras para a a temporada de calor. O FFW foi lá descobrir quais são elas: Descubra as tendências.
Haight celebra aniversário de 10 anos com coleção de Verão 25
Nomeada ‘‘Pulso Corrente’’, a nova coleção de Verão 25 da Haight teve lançamento oficial no loja da COVEN, em Belo Horizonte – em espaço dividido com a Handred – e dá início às celebrações do aniversário de 10 anos da marca. Entre as novidades, a alfaiataria contemporânea, uma das assinaturas da Haight, retorna, assim como biquínis e maiôs com assimetrias e recortes orgânicos. Para transitar entre cenários urbanos e naturais, praia e cidade, a coleção conta com tons de rosa mosqueta, marrom braúna, grafite, vermelho, azul cobalto e bege.
Reinaldo Lourenço lança sua primeira coleção sustentável de jeanswear em parceria com a TENCEL™ e a Canatiba Textil
A nova coleção cápsula de Reinaldo Lourenço apresenta peças de alfaiataria feitas com fibras TENCEL™ Liocel, conhecidas por serem biodegradáveis e compostáveis, além de emitirem 50% menos CO2 e consumirem menos água. Dentre os destaques da coleção, podemos incluir calças, vestidos, tops, camisas e shorts, todos desenvolvidos com o tecido Everest Maxskin da Canatiba Textil. Essa iniciativa reflete o compromisso do estilista e seus parceiros em promover práticas sustentáveis na moda, principalmente na criação de peças em denim.
Riachuelo supera prejuízo com lucro de R$57 milhões no segundo trimestre do ano
Com novas medidas, a Riachuelo supera a perda do primeiro trimestre e registra lucro líquido de R$57 milhões. André Farber, CEO da companhia desde maio de 2023, diz estar otimista com os resultados e reforça sua estratégia de ‘‘ampliar a oferta de produtos com preço de entrada’’ como consequência dos números positivos. Além disso, a receita líquida da empresa cresceu 10,5% para R$2,3 bilhões do segundo trimestre, com 18% a mais de peças comercializadas. No entanto, Farber destaca que mesmo com a superação, o momento de expansão da Riachuelo ainda não chegou.
THESAINT™ celebra 10 anos homenageando suas origens no futebol
Diferente de outras marcas brasileiras de streetwear que se inspiram majoritariamente no skate, a THESAINT™ escolhe destacar o futebol como uma expressão cultural poderosa no Brasil em sua nova coleção. Nomeada ‘‘Year-X’’, o novo drop revisita gráficos icônicos de coleções passadas, organizados em times fictícios inspirados no futebol dos anos 2000 a 2008. A campanha foi fotografada em São Bernardo do Campo, cidade natal dos fundadores Henrique e Kleber Fortes.
Guerlain e Pucci se unem em nova coleção de maquiagem limitada
Com itens limitados, a italiana Pucci revisita os icônicos produtos da Guerlain para seu Outono 2024. A colaboração é uma junção dos ideais de Camille Miceli, diretora artística da Pucci, e Violette, diretora criativa de maquiagem da Guerlain com produtos que prezam por alto contraste e cores intensas. Além disso, as embalagens dos produtos foram criadas para serem colecionadas, a partir da tradicional estampa ‘‘Marmo’’. A campanha também oferece uma sessão try-on dos produtos enquanto Camille e Violette dividem um diálogo criativo com o público.
Leilão Roupartilhar dá continuação ao projeto ‘‘A Maior Rifa Solidária do Brasil’’
Durante os dias 15 a 18 de agosto, o leilão Roupartilhar, organizado por Natalia Hohagen, fundadora do Roupartilhar, e Bruno Cardoso, designer da usejoias dará continuação ao projeto da “A Maior Rifa Solidária do Brasil”. Serão leiloadas 44 peças de marcas brasileiras renomadas, como Alexandre Herchcovitch, Cris Barros e Paula Raia, além de ser oferecido um serviço de styling por Carlos Esser. O objetivo é arrecadar R$85 mil, que serão integralmente doados ao Me Too Brasil em apoio às vítimas de abusos no Rio Grande do Sul.
Zara se junta novamente a Circ em coleção feita com resíduos têxteis reciclados
A Zara, em parceria com a empresa de tecnologia de moda Circ®, lançou a nova coleção Zara Women feita com tecido Circ Lyocell – derivado em 50% de resíduos têxteis reciclados. Esta coleção dá continuidade à colaboração iniciada em abril de 2023, que introduziu peças feitas de poliéster reciclado e lyocell e apresenta quatro peças de design minimalista e atemporal. Além disso, vale destacar que a tecnologia da Circ permite a reciclagem de misturas de poliéster e algodão, um avanço crucial para a circularidade na moda ressaltando que a parceria com a Zara, iniciada com um investimento da Inditex em 2023, visa expandir o uso de materiais sustentáveis em toda a indústria.
Sandália da Havaianas cocriada com Comitê Paralímpico Brasileiro chegará as lojas da marca
A Havaianas, patrocinadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), lançou uma sandália inclusiva desenvolvida em cocriação com paratletas e o CPB. O modelo agora faz parte do portfólio permanente da marca e foi projetado para atender tanto pessoas com quanto sem deficiência. O calçado que também será usado pela delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de 2024 em Paris já está disponível para compras e 7% de suas vendas serão revertidas ao CPB.
Sasha Meneghel, Elisa zarzur,
Livia nunes e João Guilherme
são anunciados como parte do squad de influencers do Iguatemi São Paulo
O Iguatemi São Paulo revelou seu novo squad de influenciadores em um almoço realizado no Ritz em 6 de agosto de 2024. Entre os nomes presentes estavam Malu Borges, Sasha Meneghel, Mica Rocha, Vic Ceridono, Elisa Zarzur, e outros influentes no mercado de creators. A lista completa também inclui outros grandes nomes como João Guilherme e Lívia Nunes. Essa estratégia foi desenvolvida pelo Iguatemi Daily – plataforma digital do Iguatemi – e visa fortalecer as conexões com marcas, além de acompanhar tendências por meio do novo time de influenciadores participando de coberturas em eventos como as semanas de moda nacional e internacional.
Beatriz Werebe, designer francesa que já criou peças para Beyoncé chega ao Brasil
Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, a marca Beatriz Werebe realizará o evento Ferragosto, apresentando com exclusividade novos designers de joias ao Brasil. Desta vez, o destaque é a chegada de Marie Lichtenberg, designer francesa conhecida por suas criações para artistas como Jay-Z, Beyoncé e Lewis Hamilton. Além dela, o evento também contará com as peças de Yvonne Léon, outra talentosa designer francesa, e Yeprem, designer libanês.