BOSS Lança Campanha ‘‘It’s For Life’’ com David Beckham, Gisele Bündchen e Naomi Campbell, Lacoste Lança Versão Atualizada do tênis Baseshot e Tate McCrae, Jude Bellingham e Noah Lyles Estrelam Nova Coleção Global da adidas
BOSS Lança Campanha ‘‘It’s For Life’’ com David Beckham, Gisele Bündchen e Naomi Campbell, Lacoste Lança Versão Atualizada do tênis Baseshot e Tate McCrae, Jude Bellingham e Noah Lyles Estrelam Nova Coleção Global da adidas
Shein Supera Zara e se Torna a Maior Emissora de Carbono do Setor da Moda
De acordo com o Business of Fashion, a Shein se tornou a maior emissora de gases de efeito estufa com uma pegada de carbono de 16,7 milhões de toneladas de CO2 – esse número é quase o triplo dos níveis registrados há três anos, refletindo um crescimento mais acelerado do que o aumento das vendas da própria empresa. A pegada de carbono da Shein superou a da Inditex, proprietária da Zara, e é cerca do dobro das emissões de Nike, H&M e LVMH. Embora a empresa esteja tomando medidas para diminuir seu impacto ambiental, incluindo um fundo de circularidade de €200 milhões e o compromisso de reduzir as emissões em 25% até 2030, os resultados dessas iniciativas ainda são pequenos em comparação com seu crescimento rápido.
Exposição Brasileira vai abordar Sustentabilidade e Liderança Feminina durante a próxima London Fashion Week
A exposição “Creating Fashion for Tomorrow” abrirá a London Fashion Week pelo segundo ano consecutivo com a mostra “A Chain Of Women”, destacando a inovação e liderança feminina na moda e na sustentabilidade. Realizada na Embaixada do Brasil em Londres entre 13 e 17 de setembro, a mostra será gratuita e apresentará cápsulas, incluindo a nova coleção “Embrace the Future” da Malwee. A marca lançará globalmente o case “Fio do Futuro”, um moletom produzido a partir de roupas pós-consumo recicladas, que integra a cenografia da exposição com vitrines e looks conceituais. A exposição também contará com marcas como Farm Rio, Lenny Niemeyer, PatBo e Flavia Aranha.
Hello Kitty Ganha Nova Cara em Colaboração Inédita com Alexandre Pavão
Pela primeira vez na América Latina, Hello Kitty ganha um visual inovador em colaboração inédita com Alexandre Pavão. A coleçã não inclui só bolsas – peças-chave do designer – mas também tules, camisetas, moletons, bonés e calças jeans, todas imersas na estética dos anos 2000, homenageando a era emo e scene com o manifesto “It’s not a phase, it’s a lifestyle”. O lançamento está marcado para 5 de setembro e será exclusivo para o Brasil, disponível no site alexandrepavao.com a partir do meio-dia.
Nike e Corinthians Celebram Mulheres Negras com Nova Camisa Antirracista
Nike e Corinthians lançaram a terceira camisa do clube, inspirada nas mulheres negras do time, como parte de sua campanha antirracista. A peça, com listras verticais em preto e branco, mangas de cores diferentes, escudo redesenhado e swoosh duplo, foi projetada com tecnologia Dri-FIT, em poliéster reciclado de garrafas plásticas. A tipografia, criada por Giulia Fagundes, é inspirada na diáspora africana e usa símbolos Adinkras ganenses. Dentro da gola, um emblema “Tamo Junto e Misturado” reforça a união contra o racismo. A parceria com o Observatório da Discriminação Racial e o CIEE fortalece o compromisso com a inclusão, promovendo letramento racial e bolsas de estudo. A camisa estará disponível a partir de 3 de setembro nos canais da Nike e em 6 de setembro no restante do mercado.
BOSS Lança Campanha ‘‘It’s For Life’’ com David Beckham, Gisele Bündchen e Naomi Campbell
A BOSS lançou sua campanha de Inverno 2024, intitulada “It’s For Life”, estrelada por David Beckham – em sua primeira aparição desde sua parceria com a marca – além do cantor Burna Boy, o ator Lee Jong-suk, a supermodelo Gisele Bündchen e Naomi Campbell e o tenista Matteo Berrettini. A campanha celebra o conceito de “CorpCore” com alfaiataria reimaginada e silhuetas modernas com visuais que destacam um ambiente corporativo. A nova coleção será promovida globalmente através de uma campanha de marketing que inclui publicidade em 29 cidades e já está disponível nas lojas BOSS em todo o mundo e online no site da marca.
Movimento “Todas Avançam Juntas” da Renner vai apoiar Mulheres Atingidas pelas Enchentes no Rio Grande do Sul
Entre os dias 26 e 29 de agosto, como parte do movimento “Todas Avançam Juntas”, a varejista Renner destinará uma parte de suas vendas ao Instituto Lojas Renner, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento social e econômico de mulheres, especialmente aquelas afetadas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.
Tate McCrae, Jude Bellingham e Noah Lyles Estrelam Nova Coleção Global da adidas
A adidas Sportswear lança a coleção ADIDAS Z.N.E., que reúne astros como Tate McCrae, Jude Bellingham e Noah Lyles para celebrar a conexão global por meio do esporte e da cultura. A nova linha, composta por moletons, blusas, calças, camisetas e shorts, destaca o color blocking e as listras pretas paralelas para simbolizar a união das comunidades. A coleção é representada por figuras da próxima geração, incluindo atletas e artistas de diversos campos, além de utilizar a tecnologia Primeknit para garantir liberdade de movimento e estilo. A coleção já está disponível no site da adidas, lojas e app.
Fundadores da Reserva Encerram Contrato com o Grupo Azzas 2154, atuais donos da marca carioca
Rony Meisler e os fundadores da Reserva, Fernando Sigal, Jayme Nigri Moszkowicz e José Alberto da Silva, deixarão o grupo Azzas 2154 em dezembro, ao final dos contratos assinados em 2020, quando a Reserva foi adquirida pelo grupo Azzas. Além disso, o quarteto também sairá de suas funções na própria marca Reserva e na AR&Co, unidade de lifestyle masculina do grupo. Foi anunciado que Ruy Kameyama, conselheiro do Azzas 2154 e ex-conselheiro do Grupo Soma, assumirá o cargo de CEO da AR&Co.
Guerlain Apresenta Nova Versão do Rouge G com novos tons e fórmula de skincare
Lançado originalmente em 2009 com design luxuoso e espelho, o Rouge G da Guerlain agora ganha uma reformulação com fórmulas de alta qualidade e design ecológico. A nova versão está disponível em 40 tons, incluindo acabamentos acetinados e aveludados, e possui uma fórmula de 89% baseada em skincare, enriquecida com extrato de óleo de lírio. O design do batom foi modernizado com uma caixa de joias recarregável, reduzindo emissões de CO2 em 30% e com uma estética refinada em ouro. A coleção também inclui o Contour G, um lápis labial de longa duração. A campanha, fotografada por Charlotte Wales, destaca três modelos com diferentes estojos e tons do Rouge G, celebrando a nova fase da marca.
Lacoste Lança Versão Atualizada do tênis Baseshot
Originalmente apresentado na coleção Fall-Winter 2023 e inspirado no clássico Portofino de 1996, o Baseshot chega em novas cores e materiais, mantendo a essência do estilo fashion sport e legado da Lacoste. O modelo destaca-se pelo design retrô dos anos 90 com uma paleta variada, incluindo opções de camurça de caxemira e versões premium com detalhes de couro. Elementos icônicos, como blocos de cores contrastantes e o crocodilo impresso com “est. 1933”, relembram a importância histórica do tênis, enquanto o colarinho acolchoado e a sola de borracha oferecem conforto e flexibilidade. Disponível no site oficial da Lacoste e nas lojas físicas, o Baseshot representa uma evolução da herança esportiva da marca para o estilo casual contemporâneo.
Kith Anuncia Colaboração Inédita com Giorgio Armani
A Kith, liderada por Ronnie Fieg, anunciou uma colaboração inédita com o renomado designer italiano Giorgio Armani – tornando-se a primeira marca de streetwear a unir forças com o estilista para uma coleção. O projeto, descrito como um “suit project”, marca uma parceria histórica no mundo da moda iniciada há mais de um ano. Em entrevista, Fieg explica que em vez de uma apresentação tradicional, ele preparou um livro para apresentar suas ideias a Armani durante uma visita a Milão. A coleção em parceria está programada para ser lançada em breve, com mais detalhes a serem revelados.