Meta lança Orion, óculos de realidade aumentada com design mais fashion
O gadget é considerado a versão mais moderna e acessível de um óculos Hightech.
Meta lança Orion, óculos de realidade aumentada com design mais fashion
O gadget é considerado a versão mais moderna e acessível de um óculos Hightech.
Quem pensa que a onda de lançamentos de gadgets de realidade aumentada já passou precisa avisar as big techs. No final de setembro, durante a Meta Connect 2024, Mark Zuckerberg anunciou o lançamento dos novos óculos de realidade aumentada da Meta: o Orion.
Fugindo da estética de máscaras que costuma ser comum em aparelhos do tipo, esse é um dos primeiros modelos a apresentar uma proposta com mais apelo fashion e um tanto nerd, com desenho que lembra os óculos de design de aros robustos, que nesse caso, são necessários para acomodar a tecnologia em sua armação.
Nesse update, o acessório combina controle por voz, rastreamento ocular, rastreamento por GPS e uma pulseira inteligente, integrada à inteligência artificial. A ideia de emular um óculos tradicional é permitir a combinação das funcionalidades com o uso cotidiano e os diferentes estilos dos futuros usuários. Com ele, será possível assistir a filmes e séries em telas gigantes, jogar games com gráficos realistas e interagir com personagens virtuais, desenvolver documentos, participar de chamadas com hologramas, verificar notificações e mensagens, traduzir textos projetados na tela e muito mais.
“O Orion está em desenvolvimento há 10 anos. Os requisitos eram simples: ele precisava pesar menos de 100 gramas e ser sem fio. Também precisava de telas com amplo campo de visão para suportar várias tarefas simultâneas e permitir que as pessoas vissem o mundo físico ao redor”, explicou o fundador da Meta. Por enquanto, a data de lançamento para o consumidor final ainda não foi divulgada, mas, segundo a gigante da tecnologia, esse é um dos modelos mais avançados do mercado e deve chegar em breve. Vai garantir o seu?