No dia da moda responsável Renner celebra iniciativas que contribuem com o meio ambiente
A marca destaca a importância desse pilar, tornando o tema mais acessível ao público ao oferecer 80% das peças sustentáveis.
No dia da moda responsável Renner celebra iniciativas que contribuem com o meio ambiente
A marca destaca a importância desse pilar, tornando o tema mais acessível ao público ao oferecer 80% das peças sustentáveis.
Pensando em construir um mundo melhor por meio da moda, a Renner lançou, dia 8.10, o “Dia da Moda Responsável” buscando reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Atualmente, 8 em cada 10 peças de todas as coleções da marca são feitas com materiais e processos que reduzem o impacto ambiental. Para celebrar a ocasião, a marca promoveu um bate-papo com executivos, mediado por Mariana Goldfarb, discutindo o tema de forma acessível.
“Nossa marca, que sempre foi referência de qualidade, cumplicidade e encantamento, se tornou pioneira também em sustentabilidade. Sabendo que esse é um tema urgente para a sociedade, temos mobilizado a transformação do nosso setor”, afirmou a diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A., Renata Altenfelder. “Queremos levar o assunto para o cotidiano, pois quanto mais gente se envolver nesse diálogo, mais conseguiremos, juntos, fazer a diferença”, explicou.
No evento que reunião veículos da imprensa de moda e negócios, a marca promoveu novidades que pretendem impactar o meio ambiente de forma positiva e que devem servir de exemplos para quem também quer cuidar do planeta com estilo. A primeira foi o Selo Re – Moda Responsável, criado para informar os consumidores sobre as características de menor impacto ambiental das peças.
Além dele, a marca também promoveu o uso contínuo de algodão agroecológico, proveniente de um projeto que apoia mais de 300 famílias em comunidades rurais, bem como a utilização de viscose certificada e de fios reciclados, contribuindo para a redução do uso de matérias-primas novas. Mais da metade de suas peças de jeans e sarja já são produzidas com baixo consumo de água, e 40% de seus fornecedores já utilizam energias renováveis.
“Estamos trabalhando diariamente com os nossos times e com a nossa rede de fornecimento, de forma integrada, para repensar o design de produtos, incorporando cada vez mais os conceitos de sustentabilidade na concepção das peças. As nossas coleções não só têm as últimas tendências, como também possuem atributos de menor impacto ambiental. Unir moda e sustentabilidade é algo que faz sentido para os nossos clientes e para a nossa marca”, explicou a diretora de Estilo da Renner, Juliana Frasca.
Reconhecida internacionalmente, a Renner lidera o ranking mundial de moda no Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e integra a lista das “Most Sustainable Companies of 2024”. A marca pretende, até 2030, que 100% de suas peças sejam sustentáveis. Entre suas iniciativas estão o uso de algodão agroecológico, viscose certificada e fibras recicladas.
- Moda e água: como marcas repensam seu impacto na natureza →
- Crise nas marcas de beleza criadas por influenciadores: Será que esse risco chegará ao Brasil? →
- COP 27 e a presença tímida da moda →
- Linhas premium: será o futuro do fast fashion? →
- Louis Vuitton apresenta Jude Bellingham como novo embaixador, Reinaldo Lourenço lança sua primeira coleção sustentável de jeanswear, Iguatemi São Paulo anuncia novo squad de influenciadores →