FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ayurveda!
    Ayurveda!
    POR Camila Yahn

    txaiO spa Shamash ©Divulgação

    Há alguns anos eu fui ao Txai (um hotel em Itacaré) fazer uma matéria para a “Vogue”.  A beleza do lugar, na beira de uma daquelas praias infinitas e vazias do sul da Bahia, é de fazer sonhar.

    Mas a maior lembrança que eu tenho desses dias é a de uma massagem Ayurvedica que fiz com a Helena, dona do spa Shamash e grande mestra.

    Foi uma experiência inesquecível, porque, além de a massagem mexer com todas as nossas emoções e abrir uma porta para liberar as energias paradas, ainda tinha o visual: alto de um morro, de frente pro mar. A brisa entrando pela janela… Depois de quase uma hora e meia e eu completamente ayurvedizada, Helena levantou minha cabeça e pediu para eu abrir os olhos. Naquela hora, vi a paisagem com olhos virgens, como se tivesse vendo o mar pela primeira vez já adulta.

    txai praia

    Dessas mágicas que a Ayurvédica faz com a gente. Bom, escrevo esse post porque descobri uma discípula da Helena aqui perto da redação, no Itaim. Maylana é uma jovem baiana de 27 anos e que pratica esse tipo de massagem desde os 18. Aprendeu tudo com Helena, ficou seis anos no Shamash e agora está em SP, a um clique do telefone!

    Hoje, em vez de almoçar, fui lá receber essa benção. Saí quase que meio chapada, limpa, nova, com o olhar leve. Sintonia perfeita para entrar no feriado, mesmo que curto, no clima certo.

    Para quem nunca fez, a massagem ayurvedica é uma das técnicas mais antigas (e gostosas) para equilibrar nosso corpo e nossa mente. É relaxante, purificante e age no bem-estar físico, emocional e energético. Além disso, ela melhora a pele, desintoxica o organismo e reequilibra os chakras. Vale, viu?

    Agendamento

    Dona Graça

    11- 2373 0421

    R. Galeno de Revoredo, 95, Itaim Bibi

    R$ 150

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW