FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Juergen Teller e sua namorada imaginária
    Juergen Teller e sua namorada imaginária
    POR Redação

    2011/10/4609_jt3

    Quando escrevi aqui no FFWBLOG sobre o lançamento do livro Zimmermann, do Juergen Teller, editado pela Steidl, achei que fosse mais um projeto do fotógrafo, usando como tema a nossa supertop brasileira Raquel Zimmermann (FORD). Mas ao que parece, Juergen vê em Raquel o modelo perfeito de mulher e de beleza. Em entrevista para a revista Russh de outubro/novembro, ele fala sobre isso. “Raquel é o tipo de namorada que eu gostaria de ter quando era adolescente e que eu nunca tive. Cabelos longos e meio hippie (…). Eu sempre namorei garotas com cabelos castanhos, mas nunca como os de Raquel.” As fotos que ilustram esse post, foram publicadas pela revista e também fazem parte do livro.

    2011/10/4608_jt2

    O fotógrafo também conta sobre como foram os 5 dias em que a modelo passou na fazenda que é de sua mãe, no interior da Alemanha, com ela cozinhando enquanto ele fotografava Raquel na floresta e nos quartos da casa. Uma parte bem interessante da entrevista, logo no começo, é quando ele fala que o trabalho dele tem muita ligação com a natureza, por conta dos pais e avós trabalharem com madeira e que isso influenciou no jeito dele fotografar.

    2011/10/4610_jt4

    Em outra parte, ele diz que foi incluenciado pelo modo de vida do também fotógrafo Nobuyoshi Araki e William Eggelston. “Eu admiro eles por que vivem a vida como querem, do jeito que querem. Eles realmente fazem o que desejam e eu admiro muito isso. Eu aprendo muito com essas pessoas, que além tudo são meus amigos. E não, eu não acho que fui influenciado pelo trabalho deles como artistas, mas sim pelo jeito que eles encaram a vida…”.

    2011/10/4607_jt5

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW