19.11.2020 / Fotografia / por

Shooting AFROTERRESTRE

Por Hisan/Dendezeiro

O rapper Yan Cloud e o CEO da Batekoo, Mauricio Sacramento, são figuras baianas que representam a juventude pensante que modula os caminhos da criatividade e de um futuro onde novas ideias são grandes negócios.

Yan acabou de lançar seu álbum Pinkboy, misturando rap com uma diversidade de ritmos baianos e participações como Faustino Beats, Manigga e Nara Couto, que está na chiclete “Garota de Salvador”. O rapper, nascido no bairro 7 de Abril em Salvador, constrói uma forte estética em torno da relação do masculino e da construção patriarcal do que é “ser homem” – principalmente dentro do cenário do hip hip – e brinca com essa desconstrução, se autointitulando o garoto rosa de Salvador e marcando seu estilo com roupa ageneros e diversidade estética. Um garoto do futuro.

Maurício Sacramento é um dos criadores de uma das maiores festas sobre cultura negra do país, a Batekoo, que ganhou força e palco nas terras baianas como o grande evento sobre a exacerbação da moda, musicalidade e comunhão entre pessoas negras. O evento tomou uma grande força e virou referência em todo o país, ampliando suas edições pra todo canto. Maurício aka Fresh Prince da Bahia, se tornou uma das referências mais importantes quando se fala de empoderamento, de reconhecimento de lugar e causa, principalmente por trazer de maneira grandiosa a cultura underground negra que por muito tempo foi rechaçada.

Ficha Técnica

Talentos: Yan Cloud e Maurício Sacramento

Fotografia: Kevin Oux

Edição: Tavaro

Beauty: Wendell Veiga

Direção Criativa: Hisan Silva


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×