Ao invés de “Baby, it’s cold outside”, o homem Prada parece balbuciar “Baby, it’s… nature outside”. Os computadores cenográficos remetiam a Backrooms – cenários idealizados virtualmente com intermináveis labirintos de salas de escritórios. Sim, há um toque de fantasia e uma tensão de pesadelo.
A natureza, como observamos, é algo que causa curiosidade e, certo medo, em tempos de desastres naturais — tópico que Miuccia e Raf vem abordando com frequência. Do lado de dentro, a luz branca e cirúrgica impõem a vida. São poucos os escapes que nos tiram o foco em meio a tantas adversidades, mas a moda, definitivamente, é um deles.
Mesmo com quê corporativo, o homem Prada revela nos detalhes seus hobbies (especialmente esportivos e aquáticos): toucas de nadador, caps de marinheiro, casacos com pegada navy e todo uma gama de elementos que evocam marujos – a Prada tem seu histórico com a vela, então tem todo sentido.
Na “casual friday” é dia de realmente extravasar e mostrar seu lado mais subversivo e, ao seu modo, divertido: cintos ultra texturizados com recortes geométricos, mules envernizadas, tons vibrantes, look total jeans e texturas acolhedoras para combater o ambiente frio do “9 to 5”. Outro desejo latente: ser mais leve e menos intimidador, então nada melhor do que cardigãs coloridos que parecem ter sido emprestados da irmã mais nova, a Miu Miu. Aprendizagens e pequenos prazeres exuberantes.