É fácil identificar as peças assinadas pela marca Meninos Reis e, no caso dela, o conceito de marca vai para um sentido mais amplo: é marcante, expressiva, corajosa e orgulhosa. Pode soar clichê para alguns, mas a dupla só conseguiu chegar aos 10 anos de marca por conseguir mostrar uma Salvador para além das cores vibrantes. O desfile de hoje (16.10) suscitou todos os sentimentos: drama, alegria, introspecção e felicidade.
A coleção “Suco de Axé” é um ato de celebração, obviamente, mas também a materialização do que os irmãos Céu e Júnior Rocha sabem fazer de melhor. O bloco com peças brancas foi um ótimo respiro entre a profusão de cores característica da marca, outro ponto interessante foram os volumes, os balonês em versão mini e em saias longas. No masculino, recortes, experimentações e acabamentos mais street em contraponto as estampas gráficas, transcendental e contemporâneo ao mesmo tempo.
E quando achamos que nada mais surpreenderia: surge o É O Tchan, a banda de axé ref-cult dos anos 1990, que tirou sorriso até dos mais blasés. Num momento que todos questionam sobre lugares a serem ocupados é quando percebemos que o nosso ideal de Brasil pode ser tudo, tudo mesmo. E que bom.