Concurso da Tate Modern premiará anfitrião do Airbnb com quarto decorado por Yayoi Kusama

"The Obliteration Room" (2011), instalação da artista japonesa que permitia os visitantes colarem adesivos coloridos nos móveis ©Reprodução
"The Obliteration Room" (2011), instalação da artista japonesa que permitia os visitantes colarem adesivos coloridos nos móveis ©Reprodução

Tate Modern e o Airbnb fizeram uma parceria com Yayoi Kusama para transformar um quarto alugado via o site em uma instalação da artista japonesa. Os anfitriões donos de imóveis em Londres podem participar do concurso, com inscrição no site da Tate até esta terça (10.05). Basta responder, com um texto de 300 caracteres, a pergunta: “Por que Yayoi Kusama deve transformar seu espaço?”. O autor da melhor frase ganhará a reforma artística e um par de ingressos para a abertura da extensão do museu, no dia 16.06.

Aos 87 anos, Yayoi Kusama é considerada uma das artistas contemporâneas mais importantes da atualidade. Em 2012, ganhou projeção para além do mundo artístico com sua colaboração com a Louis Vuitton, quando estampou bolsas e roupas da maison francesa com as bolinhas que são sua marca registrada na arte. O quarto do ganhador do concurso também deve receber os coloridos e psicodélicos desenhos da japonesa, transformando a estadia do próximo hóspede numa verdadeira imersão artsy. 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×