23.05.2016 / Cultura / por

Fauna Galeria abre exposição coletiva sobre fotografia de surfe

Obra de Bruno Alves que estará em exposição na Fauna Galeria ©Divulgação
Obra de Bruno Alves que estará em exposição na Fauna Galeria ©Divulgação

A Fauna Galeria, espaço focado em fotografia contemporânea de São Paulo, traz ao público a mostra coletiva “Superfície Líquida”, que reúne trabalhos inéditos de fotógrafos brasileiros sobre o surfe. Juntos, eles traçam uma evolução do esporte como cultura e estilo de vida no país.

Entre os destaques da mostra, está Klaus Mitteldorf, dono de vasto arquivo da cena carioca do surfe em 1970. Ele teve a ideia de começar a fotografar amigos surfistas na época e acabou lançando o primeiro filme 100% nacional dedicado ao esporte, passando então a documentá-lo como arte. As fotos de Klaus são referência no surfe e na moda.

Fundador da revista “Fluir”, uma das publicações de surfe mais conceituadas do país, o paulistano Bruno Alves apresenta uma seleção retrospectiva com as melhores imagens de seus 40 anos de carreira. Também em clima de retrospectiva, o carioca Roberto Moura apresenta fotografias do surfe pelo Rio de Janeiro – cidade que lhe inspirou a começar a carreira – e pelo mundo.

Obras dos fotógrafos  Demian Jacob, Peu Mello e Rafael Uzai completam o acervo em exposição na Fauna Galeria, que também promove workshops e palestras com os fotógrafos e outros grandes nomes do surfe brasileiro.

Confira na galeria algumas das fotografias que estarão expostas na mostra.

Superfície Líquida”
A partir de 02.06
Fauna Galeria – Rua Tangará, 132 – Vila Mariana, São Paulo – SP


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×