12.08.2016 / Cultura / por

Music Video Festival tem filme de Florence Welch, exibição de clipes, shows e debates

Cena do filme The Odyssey, da cantora Florence ©Reprodução
Cena do filme The Odyssey, da cantora Florence ©Reprodução

Neste fim de semana acontece a quarta edição do Music Video Festival (v-m-s) no MIS, em São Paulo. O evento, focado no audiovisual, já reuniu mais de 35 mil pessoas em suas últimas três edições com uma programação que abrange filmes, exposições, mesas redondas, shows e incentivo a novos talentos do meio.

A curadoria é focada em artistas que se destacam pela estética de seus clipes, como Silva, Boogarins, No Porn e Strobo (artistas presentes neste ano). Essa edição ainda destaca o empoderamento feminino com participação de um grupo diverso de garotas: Lia Paris, que já teve álbum produzido por Antonio Pinto (por trás de trilhas como “Cidade de Deus” e “Amy”); a rapper Kessidy Kess, ativista pelas mulheres negras, MC Linn da Quebrada, que se define como “bicha, trans, preta e periférica, e Lay, que teve seu primeiro EP, “129129”, lançado neste ano e tem seu gosto por moda bem presente em seus videoclipes. Os artistas farão pocket shows gratuitos durante o evento e participarão de bate-papos ao lado dos diretores de seus clipes.

Abaixo, um registro muito legal da edição passada:

Entre os destaques da programação, está a primeira exibição no Brasil do filme “The Odyssey”, de Florence Welch, dirigido por Vincent Haycock. “Esse é o final de um projeto muito pessoal que surgiu de uma conversa minha com o Vincent. Estava falando com ele sobre um final de relacionamento pelo qual estava passando, os altos e baixos do amor, o quanto me sentia fora de controle e o purgatório que é a dor no coração. Decidimos recontar toda essa história, imaginá-la de novo e então, quem sabe eu viria a entender e exorcizar essa experiência”, disse a cantora.

O britânico Ninian Doff, diretor de clipes de Chemical Brothers e Kasabian, é o convidado internacional dessa edição. Ele participa de um debate sábado, às 19h30.

Além de toda a programação, o público também pode brincar com clipes produzidos em realidade virtual e interagir com vídeo “The Missing”, da banda francesa Cassius, em uma tela conectada.

São dois dias voltados ao clipe como arte e exercício de criatividade e agenda intensa e – vale destacar – gratuito. Confira a programação completa do festival aqui.

Music Video Festival 2016 @ MIS

Quando: 13 e 14 de agosto, das 14h às 22h

Endereço: Avenida Europa, 158, São Paulo

Preço: entrada gratuita; retirada de ingressos com 1h de antecedência

FLORENCE & THE MACHINE’S “THE ODYSSEY” from VINCENT HAYCOCK on Vimeo.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×