FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Amelia Dimoldenberg é o date que todos queríamos ter

    Com muito sarcasmo, momentos de silêncio constrangedor e autenticidade, ela é um dos nomes mais adorados da Geração Z.

    Amelia Dimoldenberg é o date que todos queríamos ter

    Com muito sarcasmo, momentos de silêncio constrangedor e autenticidade, ela é um dos nomes mais adorados da Geração Z.

    POR Julia Lange

    Se você tem o hábito de assistir vídeos no Youtube, provavelmente já se deparou com a websérie  Chicken Shop Date. Trata-se literalmente de encontros românticos em lojas de frango frito (no Reino Unido, sempre), promovidos pela apresentadora Amelia Dimoldenberg. A londrina de 29 anos tem se tornado a sensação da internet por seu humor extremamente afiado, jeito autêntico e roteiros brilhantes para suas entrevistas com cantores, jogadores de futebol e atores de todo o mundo.

    Com um diploma de Comunicação da Central Saint Martins – uma das mais prestigiadas escolas de arte (e moda) do mundo – ela já afirmou que muitas vezes não se sentia parte do mundo da moda. “Decidi, enquanto lutava para pintar nas oficinas ou me estressava com a ideia de desenhar uma roupa em papel, que isso não era para mim. Por isso escolhi estudar fotografia na área curricular de Design de Comunicação Gráfica, porque me permitiu focar na comunicação de uma ideia e não na arte em si.”.

    A ideia do Chicken Shop Date surgiu ainda em seus anos de faculdade, como uma coluna numa revista chamada The Cut, que funcionava em um club no noroeste de Londres. O salto de escrever para começar a gravar os vídeos ocorreu em seu primeiro ano de graduação.

    Desde então, inúmeras personalidades já apareceram em dates com ela que são uma mistura de super engraçados, um pouco constrangedores e absolutamente originais.

    De Ed Sheeran, Jonas Brothers, Shania Twain, Charli XCX a Lewis Capaldi e os jogadores de futebol mais famosos da Premier League, todos se sentaram em lojas de frango frito ao redor do Reino Unido para alguns minutos de puro flerte. Com o aumento considerável nas visualizações e se tornando cada vez mais adorada, ela passou a ser a entrevistadora oficial de inúmeros eventos globais como o Oscar, o festival Coachella, o MTV Video Music Awards, a première de Barbie, e mais recentemente o pré desfile da Gucci, em que conversou com Paul Mescal, Emma Chamberlain, Troye Sivan e Hanni (do grupo de KPOP New Jeans).

    Seu maior sonho – e porta para a aposentadoria, em suas palavras – é um date com o rapper Drake. Os dois já tentaram casar as agendas por mais de dois anos, mas os fãs seguem esperando pelo momento, que, para ela, vai ser um dos mais especiais da carreira. “Estou orgulhosa de mim mesma pelo Chicken Shop Date ter chegado a um lugar onde é mais popular. Sempre quis que fosse considerado parte de uma campanha promocional de um artista ou ator, como Graham Norton ou o Radio 1 Live Lounge.”, disse ela à GQ.

    Entretanto, ela já pensa além. Apesar de a série estar atingindo números grandiosos neste momento, ela já existe há dez anos. “Não vai durar para sempre, os dates têm que acabar em algum momento.”. Com novos projetos planejados e se tornando tão famosa quanto as pessoas que entrevista, podemos esperar algo grandioso, mas com toda a essência Amelia que a fez adorada em primeiro lugar.

    “Posso não ser a pessoa mais bonita do mundo, mas talvez seja uma das mais engraçadas.”, foi o que ela disse algumas vezes ao longo de diversas entrevistas. Amelia prova que ter menos de 30 anos e ainda assim pensar em algo que nunca foi feito, 100% original, é possível – e necessário. Fiel às suas raízes e nunca escondendo quem de fato é, ela traz o respiro de realidade para um mundo de celebridades que parecem ter cada frase previamente pensada. E todos a amam por isso.

    Assista abaixo um de seus episódios mais engraçados e sutilmente esquisitos, em que ela entrevista o cantor escocês Lewis Capaldi, um dos nomes da nova geração que tem conquistado cada vez mais o público.

    Não deixe de ver
    ‘‘Foi por DM’’: Pabllo Vittar revela que convite para dançar com Madonna foi feito pelo Instagram
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    FFW