FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Conheça Lou Eyrich, a figurinista de American Horror Story

    Braço direito de Ryan Murphy, a produtora é um dos principais nomes dentro das criações dos últimos vinte anos do roteirista

    Conheça Lou Eyrich, a figurinista de American Horror Story

    Braço direito de Ryan Murphy, a produtora é um dos principais nomes dentro das criações dos últimos vinte anos do roteirista

    POR Laura Budin

    American Horror Story sempre apresentou um ar icônico e original em seus figurinos e cenografia – parte essencial da estética de seu showrunner Ryan Murphy. Com o lançamento de sua mais recente temporada, chamada ‘‘Delicate’’, a série comemora quatorze anos no mercado televisivo trazendo um elenco de peso como Emma Roberts, que volta para a trama atual, e a estreia de Kim Kardashian e Cara Delevingne nas obras de Murphy.

    Uma das pessoas que esteve por trás da arte que cada temporada e personagem se tornou, é a figurinista – e uma das produtoras executivas da série – Lou Eyrich. Lou já fez o figurino de diversas produções de Murphy como Scream Queens, Glee, Ratched, The Politician, Hollywood e o spinoff American Crime Story. A proximidade de Murphy e Eyrich começou desde “Popular’’ em 1999, onde o roteirista e jornalista explica que os dois se deram bem imediatamente: “Ela conhecia todas as minhas referências. E se ela não as conhecesse, rapidamente se tornaria uma aluna delas’’, Murphy relata em uma entrevista de 2020 para a IndieWire.

    Em 2018, Eyrich tornou-se produtora executiva da série e o braço direito de Murphy dentro de uma das produções mais populares da FX. A criativa agora tinha total liberdade para criar dentro do set e fazer parte da produção de forma mais profunda ao lado do roteirista. Na época, American Horror Story estreava uma de suas temporadas mais esperadas, ‘‘Apocalypse’’, que foi também responsável pela volta de diversas storylines encaminhadas em outras temporadas – com o comeback de personagens marcantes como Misty Day (Lily Rabe), Myrtle Snow (Frances Conroy) e até mesmo a aparição de Stevie Nicks. Nessa transição de cargos, Murphy também afirma:

    “Hollywood ainda é, em muitos aspectos, um clube de rapazes” e para o roteirista essa era a oportunidade perfeita para mostrar que Eyrich podia ir além do figurino dentro da indústria.

    Como figurinista e produtora executiva, Eyrich era parte essencial de toda a criação da atmosfera das histórias de Murphy. Para os atores e os membros da equipe, Eyrich sempre estava disposta a deixar tudo como Murphy imaginava. Sarah Paulson já disse o quão importante a produtora era para o desenvolvimento das séries, que com ela tornava-se mais fácil ‘‘habitar’’ os personagens de Murphy, independente de quais sejam eles.

    Ryan Murphy e Lou Eyrich

    Na hora de ambientar a história, Eyrich e Murphy se juntavam para decidir ‘‘a cor da série’’. Por exemplo, é notável que cada temporada de American Horror Story tem uma estética, um tema e paleta de cores bem escolhida. Eyrich era particularmente detalhista em questão a isso, ela percebia todas as nuances e tons de cores nas roupas e na cenografia. Sarah Paulson, atriz frequente na produção, explica que a produtora reparava em tudo, centímetro por centímetro: “O comprimento da manga e a forma como a gola era pontiaguda, até a forma como os cintos ficavam.’’ Toda essa disposição e atenção eram para que nenhum ator sentisse que estivesse vestindo uma ‘‘fantasia’’, Eyrich buscava que os atores se sentissem realmente como os personagens, como se estivessem usando roupas reais que pertenciam a eles.

    No entanto, com a estreia de ‘‘Delicate’’ que tem apenas cinco episódios lançados até o momento, Lou Eyrich foi apenas classificada como produtora da série – não mais como figurinista, assim como nas outras temporadas. Ainda temos muitos episódios pela frente, mas vale a pena relembrar algum de seus figurinos mais marcantes dentro de American Horror Story nesses últimos anos:

    Não deixe de ver
    FFW Sounds: Normani
    A história do vestido de estampa de jornal da Dior e Carrie Bradshaw
    ‘‘Foi por DM’’: Pabllo Vittar revela que convite para dançar com Madonna foi feito pelo Instagram
    Greta Gerwig veste Maison Margiela em Cannes e é criticada nas redes
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    FFW