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    Ovos de páscoa grifados: 5 ovos de páscoa para amantes da moda

    O time FFW separou os lançamentos de ovos que dão pena de comer de tão fashionistas

    Ovos de páscoa grifados: 5 ovos de páscoa para amantes da moda

    O time FFW separou os lançamentos de ovos que dão pena de comer de tão fashionistas

    POR Gabriel Fusari

    O mercado de luxo, especialmente o da moda, não perde tempo quando o assunto é olhar para o mundo e transformar ideias e datas em oportunidades para vender produtos que brincam com o fascínio do consumidor por seu universo. Depois do Natal com seus calendários de advento, é a vez da Páscoa se tornar a data favorita das grifes como pretexto para lançar itens grifados.

    Os ovos de Páscoa assinados por grandes maisons ultrapassaram o status de presente e viraram objetos de desejo que flertam com o design — e até com obras de arte desbocadas. Afinal, um ovo em formato de bolsa, com zíperes de chocolate, não é pra qualquer um. Pensando nisso, nesta temporada o time do FFW selecionou os ovos que mais fogem do óbvio e prometem ser o melhor acessório de moda — pelo menos até serem devorados.

    LOUIS VUITTON

    Já imaginou comer um ovo inspirado em uma bolsa icônica? Essa é a proposta do Chocolate Egg Bag, baseado na Egg Bag, criada por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, para a coleção feminina de verão 2019. A versão comestível, assinada pelo chef pâtissier Maxime Frédéric, tem casca de chocolate amargo 70%, enquanto alças e zíperes são moldados em chocolate ao leite 40%. Os detalhes, fiéis ao acessório original, foram reproduzidos com precisão artesanal, fazendo da peça algo único — ou quase, já que dá até pena de comer. Mas é inevitável: por dentro, esconde uma barra ao leite com recheio de avelã. Com cerca de um quilo, custa 225 euros e é vendido apenas em Paris, Nova York, Singapura e Xangai.

    ARMANI

    Para quem prefere o simples sem abrir mão do estilo, o ovo de 410 gramas da Armani é uma ótima opção. Feito com chocolate amargo, ao leite e branco com framboesa, aposta no visual sóbrio — exceto pelo imponente “A” (de Armani) em relevo. A superfície traz texturas onduladas e listras diagonais, inspiradas no tecido canneté, presente nas coleções da marca. Achou discreto demais? Depois de consumido, a embalagem vira um belo objeto de decoração.

    GUCCI


    Ao que parece, o estilo minimalista da Gucci na era Sabato De Sarno chegou também aos ovos de Páscoa — desta vez, com assinatura do chef Massimo Bottura, um dos confeiteiros mais reconhecidos da Itália. Os doces da Gucci Osteria propõem uma experiência sensorial: o ovo de chocolate amargo 70%, com framboesa e hibisco, leva cacau do Equador, combinado a frutas desidratadas e flores, que adicionam notas frutadas e florais. A cremosidade do chocolate contrasta com a crocância do biscoito triturado, compondo uma combinação equilibrada. Vendido por 80 euros, o item, feito sob encomenda, pode ser encontrado em Florença, Beverly Hills, Tóquio e Seul.

    ALEXANDRE PAVÃO 

    Pensou que nesta lista não iria ter ovos brasileiros? Alexandre Pavão, junto a Lu Chocolates, lança um ovo que esconde uma de suas bolsas como surpresa: pode ser um dos modelos mini em quatro cores ou a icônica Crystal Bag. O acessório vem embrulhado em um lenço exclusivo da marca, dentro de um ovo disponível nos sabores chocolate ao leite ou 70%. O produto, que custa R$769,90, está à venda apenas no site alexandrepavao.com.

    DIOR

    A Páscoa na Dior ganha forma de escultura e de memória. A marca lança uma criação exclusiva disponível apenas na loja da rua Montaigne, número 30, em Paris: um ovo de chocolate no formato de Bobby, o cão de estimação do estilista Christian Dior. Desenvolvido pelo chef Jean Imbert e por Romuald Bizart, o doce combina chocolate amargo intenso com uma base recheada de praliné e é finalizado com um laço feito de chocolate ao leite. Em edição limitada, o lançamento está disponível sob encomenda na flagship da loja, em Paris. Pelo visto, até o chocolate pode ser o melhor amigo do homem. 

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