FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Beleza na Alta Costura

    Confira 6 destaques de beleza direto das passarelas de Paris

    Por Laís Andrade, do @cherryglossbr

    Entre os dias 4 e 7 de julho aconteceu a semana de desfiles da Alta Costura de Paris, com participação de 29 marcas e abertura da aclamada Schiaparelli. Como o FFW explicou nesse post, para entrar no seleto time da alta costura a marca precisa cumprir uma série de requisitos, como a criação de roupas sob medida e feitas à mão. 

    Como não poderia deixar de ser, a grandiosidade dos desfiles e das criações dos estilistas foi acompanhada por maquiagens e penteados de tirar o fôlego. As propostas criativas trazidas para as passarelas abrangeram desde a utilização de jóias faciais feitas de materiais tão diversos quanto renda e metal a um verdadeiro arco-íris de tons de batons e cristais nos olhos. Abaixo, comentamos 6 destaques das belezas que mais chamaram a nossa atenção. 

     

    1. As jóias faciais de Iris Van Herpen

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

     

    Muito além da maquiagem, a beleza exibida pelas modelos do onírico desfile da marca holandesa Iris Van Herpen contou com apliques de joias na face, corpo e unhas, assinadas pelo designer Lance Victor Moore.

    O artista trabalha com os mais diversos materiais, do aço cirúrgico à resina, passando por acrílico e renda, e suas criações já foram usadas por nomes como Grimes, Machine Gun Kelly e Lady Gaga.

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

    Na passarela de Iris Van Herpen, as jóias criadas por Lance complementam com perfeição as criações com formas orgânicas da estilista – com destaque para a “Arachne”, uma coroa com extensão até os olhos formando uma espécie de máscara, que Lance criou especificamente para o espetacular visual da noiva que fechou o desfile. 

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

    Iris Van Herpen / Foto: Reprodução

    Intercalando com as jóias faciais, algumas modelos exibiam penteados que se assemelhavam a guelras e barbatanas de peixes, que muitas vezes se estendiam da cabeça até o nariz, em um trabalho impressionante do hairstylist Olivier Schawalder.

    2. O minimalismo chique da Dior (e um truquezinho de beleza que invadiu as passarelas!) 

    Dior / Foto: Reprodução

    Dior / Foto: Reprodução

    Para o desfile da coleção Haute Couture de Outono-Inverno 2022-2023 da Dior, o diretor criativo de maquiagem da marca, Peter Philips, optou por uma beleza pura e minimalista, que valorizava a pele hidratada e iluminada. O glow natural foi obtido com um mix de skincare – feito com o Micro-Huile de Rose e o primer Skin Veil, ambos da marca – com a base Backstage com acabamento luminoso.

    O destaque do make ficou por conta de um truque de beleza que, como comentamos nesse post, já estava fazendo sucesso nas redes sociais, e agora invadiu de vez as passarelas: a utilização de um batom nas bochechas, no lugar do blush. 

    Dior / Foto: Reprodução

    Dior / Foto: Reprodução

    Na Dior, foram usados os batons 558 e 720 da linha Dior Addict, que Phillips aplicou diretamente nas maçãs do rosto, espalhando levemente com os dedos para obter um efeito difuso. Como esse batom tem uma fórmula hidratante e acabamento brilhante, as maçãs ficaram naturalmente iluminadas, dispensando assim a necessidade de um iluminador.

    Dior / Foto: Reprodução

    Dior / Foto: Reprodução

    Acompanhando o minimalismo da maquiagem, algumas modelos exibiam tranças quase desfeitas que caíam pelas costas, em um belo visual criado pelo genial Guido Palau. 

    3. Os apliques exuberantes na Giambattista Valli

    Giambattista Valli / Foto: Reprodução

    Giambattista Valli / Foto: Reprodução

    Para acompanhar o esplendor dos volumes de tule exibidos na passarela de Giambattista Valli, as modelos desfilaram com penteados igualmente dramáticos.

    A frente do cabelo era bem polida, contrastando com parte de trás, super volumosa, com apliques ora amarrados numa espécie de rabo de cavalo presos por uma trança, ora em um grande e elegante coque.

    4. O brilho festivo da Armani Privé 

    Armani Privé / Foto: Reprodução

    Armani Privé / Foto: Reprodução

    A fantasia está de volta à passarela da Armani, com muito brilho e cores intensas celebrando os 88 anos do fundador da marca. Acompanhando o espírito festivo do desfile, a maquiadora Linda Cantello optou por esfumar de preto os olhos das modelos, dando um aspecto edgy, quase desfeito, ao look – a impressão, ao vermos as fotos em close, é que elas passaram a noite toda na pista de dança!

    Para complementar, foram colados cristais pretos abaixo dos olhos e na linha dos cílios superiores, formando uma espécie de delineado metálico, o que criou um belo contraste de pontos de luz com a sombra preta de fundo. 

    5. A personalidade nos penteados da Vetements 

    Vetements / Foto: Reprodução

    Vetements / Foto: Reprodução

    Na beleza do desfile da Vetements, personalidade era a palavra de ordem, pois cada modelo exibiu um penteado totalmente diferente, trazendo um belo contraste de cores e estilos à passarela.

    Assinados por Pablo Kuemin, os penteados foram de “slick looks” com o cabelo inteiro com gel penteado para trás, aos fios em tons neons, passando por spikes coloridos e moicanos gigantes, que contrastavam com belos longos ondulados em cascata no melhor estilo “old hollywood”.

    6. A  beleza dramática da Maison Margiela

    Maison Margiela / Foto: Reprodução

    Maison Margiela / Foto: Reprodução

    Na maquiagem da passarela da Maison Margiela – transformada em uma espécie de set para um filme encenado ao vivo – a icônica maquiadora Pat McGrath pôde exercer toda sua criatividade. O casamento entre Pat e John Galliano (estilista no comando da grife) é de longa data, e já produziu alguns dos mais marcantes e inesquecíveis looks vistos em passarelas das últimas décadas.

    Para caracterizar os diferentes personagens da obra fantástica de Galliano, McGrath criou uma série de belezas marcadas pelo drama que ela faz tão bem. Alguns modelos exibiram bocas e olhos manchados, com pontos de luz e blush vinho bem marcado no centro do rosto. 

    Carol Trentini e Amber Valetta no backstage da Maison Margiela / Reprodução: Instagram Carol Trentini

    Carol Trentini e Amber Valetta no backstage da Maison Margiela / Reprodução: Instagram Carol Trentini

    Outras modelos exibiram um visual totalmente diferente e mais polido, com pele iluminada e batons intensos que iam do rosa pink ao vinho intenso, passando por vermelhos-alaranjados e roxos eletrizantes.

    E não parou por aí: a criatividade de McGrath ainda ultrapassou os limites da maquiagem, e incluiu apliques de finas penas vermelhas em volta do rosto da modelo Anna Cleveland, em um visual que parecia ter sido concebido junto com o look de Galliano, de tão impecável.

    Por aqui, torcemos para que a união arrebatadora desses dois monstros da criatividade e da moda continue nos rendendo momentos de beleza inesquecíveis como os vistos nessa última temporada de Paris!

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW