Herō Beauté é a mais nova marca de make vegana a chegar ao mercado

A marca vegana, natural e multifuncional do maquiador Helder Rodrigues lança inicialmente dois balms multifuncionais

 

Quem trabalha com moda e circula pelos bastidores de desfiles, campanhas e editoriais certamente conhece o beauty artist Helder Rodrigues. Há mais de 10 anos atuando profissionalmente, ele está à frente da beleza de desfiles e campanhas para marcas como Ellus, Ara Vartanian, Rócio Canvas e Normando, e de shootings para revistas como Marie Claire, Bazaar e FFW. Agora ele dá um novo passo em sua carreira ao lançar sua própria linha de make, a Herō Beauté, uma marca vegana, natural e multifuncional que entra no mercado inicialmente com dois balms multifuncionais.

Abaixo, conheça mais sobre essa nova empreitada e os valores por trás desse lançamento.

O maquiador Helder Rodrigues / Cortesia
O maquiador Helder Rodrigues / Cortesia

Quando você começou a pensar em fazer sua própria marca? É um desejo antigo? Como aconteceu?

Senti a necessidade de me desafiar, e também vi um buraco (como profissional e consumidor) para ter uma marca com as características da Herō. Mudanças climáticas e todo o descarte desnecessário de embalagens convencionais (o mercado de cosméticos é um dos mais poluidores do meio ambiente) me impulsionaram a criar algo com propósito.

Quais os pilares da marca?

Consumo consciente, clean beauty, natural, vegana, sem crueldade animal e para todos os gêneros. E nossa principal preocupação: ser sustentável nas embalagens, fazer com que elas possam reduzir ao máximo o impacto ambiental.

Como é feita a sua embalagem?

Não usamos plásticos convencionais em nada. Nem na fita que fecha a caixa de entrega. Nossos plásticos são feito de PE VERDE, um material extraído da cana de açúcar e que causa zero impacto ambiental na sua produção. E as em embalagens dos balms são 100% feitas em papel. Foi bem difícil chegar nesse resultado porque esse mercado consciente tem praticamente um fornecedor e esse tipo de embalagem é 4 vezes mais caro do que a de plástico convencional, então é um investimento mesmo.

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Como é a linha de produtos?

Nesse primeiro lançamento, lançamos duas cores de um balm multifuncional (acerola e marrom). A ideia é ser algo prático, que pode ser usado no dia a dia e também para o uso profissional. Esse produto pode ser usado nos olhos, nos lábios ou como blush. Ou onde sua imaginação permitir.

E tem mais lançamentos pela frente?

Sim, em novembro chega mais um tom do balm e até julho do ano que vem entram mais 12 produtos que já estão em produção, inclusive skin care!

A Herō Beauté pode ser encontrada no site da marca.

 

 


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