FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cor: ou nos olhos, ou na boca. Tudo sobre o make do penúltimo dia de Fashion Rio
    Cor: ou nos olhos, ou na boca. Tudo sobre o make do penúltimo dia de Fashion Rio
    POR Redação

    O recado no penúltimo dia de Fashion Rio foi um só: cor ou nos olhos, ou na boca. Os cabelos assumem sua textura natural, ou apelam para mais e mais volume, declarando um fim para a “prancha”. O espírito da beleza desse penúltimo dia (e aparentemente, deste Fashion Rio) é o de realçar a beleza feminina com poucos artifícios.

    GIULIA BORGES

    g-borgesO primeiro desfile do dia, assinado por Daniel Hernandez, vinha com perfume do mar. Mas dessa vez as mulheres eram surfistas, com cabelos frisados na ponta, que apareciam cheios de volume, lembrando o cabelo de quem entra no mar todo dia. Brincando com a referência, o maquiador trouxe pele limpa e uma boca rosa pastel, de fundo azul (que dá aquela impressão que a boca pula pra fora do rosto), mas só no lábio inferior. A intenção era copiar os surfistas dos anos 80 que usavam protetor solar nos lábios.

    Para ver as fotos da beleza de Giulia Borges, clique aqui.

    PATACHOU

    patachouA referência da beleza da Patachou era bastante arquitetônica, por isso Robert Estevão usou um dos recursos ancestrais da maquiagem, marcando o osso da bochecha com blush marrom para construir a fisionomia. No restante do rosto, apenas correção, nada de rímel ou batom. O toque de cor era nos olhos, com uma sombra extremamente vibrante, que iluminava todo o resto. O cabelo, de influência retrô, era um coque baixo, gordinho, mas não muito preso, com mechas que iam caindo enquanto as meninas andavam na passarela.

    Para ver as fotos da beleza da Patachou, clique aqui.

    BRITISH COLONY

    britishComo meninas e meninos desfilaram com chapéu que cobria os olhos, o foco do make feito por Daniel Hernandez era a boca. Indo contra a correnteza do hidratante labial, mas seguindo forte na pele super leve, Daniel colocou nas meninas uma cor vermelha-alaranjada, de textura mate, que fez par perfeito com o cabelo, que era solto, com a textura original do cabelo das modelos.

    Para ver as fotos da beleza da British Colony, clique aqui.

    JULIANA JABOUR

    ju-jabourA coleção de Juliana Jabour tinha como inspiração o México. Daniel Hernandez imprimiu essa ideia na beleza do desfile ao colocar os cabelos dos modelos de lado com a franja caindo no rosto com movimento ondulado, numa sutil referência aos cabelos das latinas. No make, apenas cílios postiços com rímel e uma cara bem melada, obtida com a aplicação de um hidratante de textura pesada.

    Para ver as fotos da beleza de Juliana Jabour, clique aqui.

    CARLOS TUFVESSON

    carlosA intenção de Rogério Santana, maquiador do desfile de Carlos Tufvesson, era colocar na passarela uma mulher chic e sexy ao mesmo tempo, com atitude para usar uma roupa super curta sem ficar vulgar. O maquiador traduziu essa ideia com cabelos desgrenhados, feitos com três texturas — liso, enrolado e frisado — e alguns podiam ter partes presas com grampos ou não. Já nos olhos, sombra prateada em toda a pálpebra finalizando com gatinho no canto e uma linha preta fina marcando o côncavo por baixo, adornados por cílios curvados e bastante máscara. Tudo isso arrematado por uma boca vermelhona, que tinha batom + gloss (também vermelho), super conflitando com o espírito fresh da temporada.

    Para ver as fotos da beleza de Carlos Tufvesson, clique aqui.

    ESPAÇO FASHION

    espacoRobert Estevão colocou na passarela da Espaço Fashion mulheres lindas. E ponto. O cabelo, parcialmente coberto por uma viseira, era todo para trás, com textura natural/ondulada, nada muito complicado. Com referência meio anos 80, “mas bem mais de mulher bonita!”, deixou claro o maquiador, o make tinha olhos com sombra marrom clara, puxando para o cobre, em toda a pálpebra e que subia sutilmente em direção à sobrancelha, leve traço preto rente aos cílios superiores, blush marrom pra desenhar o rosto e zero de cor na boca.

    Para ver as fotos da beleza do Espaço Fashion, clique aqui.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW