FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dia 5
    Dia 5
    POR Augusto Mariotti

    Reinaldo Lourenço

    A beleza de Reinaldo Lourenço ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Reinaldo Lourenço foi assinada por Fatima Thomas, maquiadora sênior da M.A.C, convidada internacional da marca para esta edição do SPFW. “Falamos com Reinaldo e como a inspiração era roupa de lazer e barcos, criamos um look saudável, ligeiramente bronzeado no nariz. Como se as meninas tivessem adormecido no barco e apanhado um pouco de sol, sabe?”, diz Fatima. A pele foi preparada com a base “Face and Body” e finalizada com dois produtos da nova coleção “Hey Sailor”: o blush “Fleet Fast” e os pós bronzeadores “Nude on Board” e “Soft Sand”, para as meninas de pele mais clara. O grande segredo foi a utilização do diluidor de pigmentos “Mixing Medium” da M.A.C Pro como iluminador nas maçãs do rosto. Nos olhos, Fatima aplicou muito rímel e, nos lábios, um hidratante e o batom tom coral “Vegas Volt”. Os cabelos foram alisados com chapinha e tinham uma finalização molhada. Nas unhas, cada modelo tinha uma cor de esmalte, criada pela Risqué especialmente para Reinaldo. (Andreia Tavares)

    + Veja a coleção completa de Reinaldo Lourenço no SPFW Verão 2012/2013

     R.Rosner

    A beleza de R.Rosner ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    A beleza da R.Rosner, inspirada em mulheres húngaras com glamour hollywoodiano, ficou a cargo da maquiadora Fabiana Gomes e da cabeleireira Gil Almeida. “Na maquiagem eu quis fazer uma mulher que era rica e chique, mas que perdeu o controle e agora anda pela casa de roupão, fumando e tomando um dry martini”, explicou Fabi. A pele é bem iluminada e foi feita com produtos da M.A.C. Ela começou hidratando com o “Studio Moisture Fix”, corrigiu as imperfeições com o “Studio Finish Concealer”, e cobriu com a base mineral “Mineralize Foundation Loose”. Usou o bronzer “Brownzing Powder” da coleção Hey, Sailor! como blush nas maçãs, deu brilho com o prep+prime “Highlighter” e iluminou com o pigmento “Vanilla” nas maçãs, ponta do nariz e têmporas.

    A sobrancelha foi marcada com lápis e com a máscara de sobrancelhas “Brow Set”. Ela usou as sombras nas cores “Concrete”, “Brun” e “Coquete”. Sem usar rímel, pôs de leve o delineador Fluidline “Blacktrack” seguindo o contorno dos olhos de cada modelo. Para abrir o olhar, usou o lápis branco Eye Kohl “Fascinating” e curvou os cílios com curvex. Na boca, o pigmento “Vanilla”, o gloss “Clear”, e o brilho da Cream Colour Base “Pearl” por cima. Gil Almeida começou preparando o cabelo com mousse da L’Oréal e usou o Hairspray Volumising Osis+ da Schwarzkopf. Primeiro fez escova, depois babyliss, e reforçou com bobs no cabelo. Para dar a intenção de cabelo curto, ela foi montando os cachos com a mão e prendendo com grampo. (Victoria Sader)

    + Veja a coleção completa da R.Rosner no SPFW Verão 2012/2013

     Gloria Coelho

    A beleza de Gloria Coelho ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    A beleza de Gloria Coelho foi entregue à maquiadora Fabiana Gomes e ao cabeleireiro Ricardo Rodrigues. Fabiana fez uma maquiagem angelical, com a pele perfeita, bem leve e iluminada. Com produtos da M.A.C, ela passava o fixador “Fix +” de etapa em etapa. A pele foi feita com o corretivo “Select Cover Up” e com a base “Studio Sculpt Foundation”. Na zona T, usou uma cor de base mais clara que o resto do rosto, a Face and Body “White”. Para iluminar, aplicou o prep+prime “Highlighter” nas olheiras e zona T, e o Cream Colour Base “Luna” nas têmporas e zona T; para finalizar, utilizou o “Transparent Finishing Powder Pressed”. Nos olhos, ela usou o iluminador “Silver Dusk” no canto interno dos olhos. Nos cílios, só curvex, sem rímel. Nas sobrancelhas usou o lápis Impeccable Brow Pencil em “Taupe” e, embaixo, fez uma risca média definida com lápis branco.

    O cabeleireiro Ricardo Rodrigues disse que a inspiração foi a própria estética da marca, bem clean e nada espalhafatosa. “Uma beleza Twiggy”. Os cabelos são lisos com escova e chapinha, com um rabo de cavalo bem baixo, e com a risca do cabelo lateral. Ele optou por usar o spray em pomada “Silk Serum” da L’anza, e finalizou com o spray “Wax” da Paul Mitchell. (Victoria Sader)

    + Veja aqui a coleção completa de Gloria Coelho no SPFW Verão 2012/2013

    Alexandre Herchcovitch (masculino)

    A beleza de Alexandre Herchcovitch (masculino) ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Para a coleção masculina de Alexandre Herchcovitch, o encarregado pela beleza foi o maquiador e cabeleireiro Celso Kamura. Inspirado na 2ª Guerra Mundial, especificamente o Japão x EUA, Kamura fez dois looks nos cabelos. Representando o Japão, ele fez um coque bem alto e fixou com o spray “Super Set” da Wella; e, representando os EUA, ele fez um cabelo bem militar, raspado nas laterais, com um topete de lado que foi ajeitado com o molding paste “Work Hard” da Redken for men.

    A maquiagem é bem natural. A pele foi hidratada com o “Strobe Cream” para dar a impressão de oleosidade, corrigida com o “Studio Finish Concealer” e hidratada com o “Mineralize Charged Water” em todo o rosto. Para terminar, ele puxou horizontalmente um risco no canto externo do olho usando o delineador Fluidline no preto “Blacktrack” ou no marrom “Deep Down”, dependendo da pele de cada modelo. (Victoria Sader)

    + Veja aqui a coleção completa de Alexandre Herchcovitch (masculino) no SPFW Verão 2012/2013

    Vitorino Campos

    A beleza de Vitorino Campos ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Fabiana Gomes e Robert Estevão foram os responsáveis pela beleza de Vitorino Campos, inspirada em uma mulher forte e elegante, com um toque transgressor. Fabiana começou usando o fixador “Fix +”, corrigindo só onde necessário com o corretivo “Select Cover up” e usando a base “Studio Sculpt”. Para contornar, marcar e dar uma leve afinada, ela usou o Pro Longwer bronzing powder nos tons “Sun Dipped” e “Nude on board”, ambos lançamentos da coleção Hey, Sailor!. Os olhos ficaram sem sombra, sem rímel e sem iluminador, deixando o destaque todo para a sobrancelha, que foi marcada com o delineador Fluidline no preto “Blacktrack”.

    O cabeleireiro Robert Estevão optou por alisar o cabelo com chapinha e fazer um rabo de cavalo numa altura média, com um desfiado só no topo da cabeça. (Victoria Sader)

     + Veja aqui a coleção completa de Vitorino Campos no SPFW Verão 2012/2013

    Lino Villaventura

    A beleza de Lino Villaventura ©Andre Conti/Ag. Fotosite

    Sob o comando de Marcos Costa, a beleza do desfile de Primavera/Verão 2012/13 de Lino Villaventura foi bastante simples, mas articulada de forma a complementar a dramaticidade singular do estilista paraense. A pele das modelos foi tratada de modo a simular a delicadeza da seda; em virtude dos adornos que algumas delas usaram na passarela, olhos, queixo e maçãs do rosto receberam apenas um produto, dotado com as funções de blush, iluminador e sombra (Paleta cor nº 03). Para as modelos que não portaram acessórios na face, Costa aplicou suavemente um batom na cor uva (01) e rímel e finalizou com um leve degradê em vários pontos da fronte. Todos os produtos utilizados são da Natura; os esmaltes são da Colorama (cor “Nude”).

    O cabelo não diferiu muito da maquiagem: extremamente natural. Marcos usou apenas um spray seco para prender os fios. O foco foi mesmo na máscara ricamente ornamentada que transformou as modelos em seres quase de outro mundo. (Carla Valois)

    + Veja a coleção completa de Lino Villaventura no SPFW Verão 2012/2013

    + Acompanhe as belezas do dia 1, dia 2, dia 3 e dia 4

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW