FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Efeito arco-íris: tendência do cabelo colorido ganha as ruas; saiba como aderir
    Efeito arco-íris: tendência do cabelo colorido ganha as ruas; saiba como aderir
    POR Redação

    Kate Moss e seu cabelo rosa em clique de  Juergen Teller ©Juergen Teller/Reprodução

    Verde, azul, vermelho, pink, laranja, violeta, tons pastel, não importa. O que conta na onda do cabelo colorido que tem dominado o mundo das famosas é ousar. As formas de adotar as cores também são variadas e vão desde mechas finas até o cabelo todo, passando pelo estilo ombré (aquele em que a tinta é usada apenas nas pontas dos fios) e pela aplicação de diferentes tons ao mesmo tempo – em um verdadeiro efeito arco-íris.

    Celebridades com o cabelo colorido, principalmente no universo musical, não são exatamente uma novidade (a diva pop Rihanna, por exemplo, viveu sua fase do cabelo vermelho em 2010). Mas, recentemente, houve uma espécie de “boom” entre as celebridades teen que acabou extrapolando as barreiras etárias e atingindo mulheres com uma característica comum: a atitude de quem gosta de se divertir e brincar com as tendências e os modismos.

    Apesar de hoje existirem no mercado produtos supermodernos e seguros para se alcançar esse tipo de efeito (quem aí chegou a tentar colorir as madeixas com papel crepom na adolescência?), o hairstylist Sergio Gomes, do Studio W, alerta: não é qualquer cabelo que pode encarar o procedimento. “Como é necessário descolorir os fios no mais alto tom antes de aplicar o pigmento, é importante fazer uma avaliação com um profissional para ver se eles têm saúde para enfrentar a química e alcançar o efeito desejado”, diz ele. “Não é recomendável que se colora cabelos muito finos, com escova progressiva ou relaxamento, por exemplo.”

    Outro ponto importante a ser considerado antes de transformar o visual, segundo Gomes, é que a cor vibrante tem vida útil curta. “É necessário retocar o pigmento toda semana ou de dez em dez dias no máximo, porque a cor desbota rapidamente e o que era pink pode acabar virando cor de água de salsicha”, explica o hairstylist.

    Mas, não desanime! Para quem quiser entrar na onda sem enfrentar nenhuma química, Gomes revela uma dica esperta: aplique de mechas na cor e estilo desejados. “Eu recomendo para muitas clientes porque o aplique é uma possibilidade mais segura, tem uma boa fixação (feita geralmente por uma fita adesiva de silicone) e bom custo benefício – uma mecha sai por R$ 50 ou R$ 60 dependendo do salão.”

    Outra alternativa existente no mercado é a coloração temporária que não envolve a descoloração dos fios. Um exemplo desse tipo de produto é o Hairchalk, da L’Oréal, que conta com seis tonalidades vibrantes, pode ser usado tanto por loiras quanto por morenas e ser plicado em casa ou no salão. Seu efeito dura de duas a quatro lavagens, dependendo da quantidade de produto aplicada e também do tipo de cabelo.

    + Gostou das dicas? Então inspire-se na galeria de famosas e moda de rua com ótimas opções de cabelos coloridos:

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW