FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Pesquisa mostra as cidades mais obcecadas por beleza nos EUA
    Pesquisa mostra as cidades mais obcecadas por beleza nos EUA
    POR Augusto Mariotti

    Uma das fotos do ensaio já clássico “Makeover Madness”, de Steven Meisel para a “Vogue” italiana em 2005

    Cidades obcecadas por beleza. Todo país tem as suas. Em Moscou, por exemplo, logo às 7h, podemos encontrar jovens mulheres em toda a sua exuberância loira com saltos altíssimos, casacos de pele enormes e olhos e bocas pintados; em Roma, cabelos impecáveis, bronzeamento artificial, excesso de acessórios e muitas camadas de rímel. Em São Paulo, numa academia bacana, também não é raro encontrar mulheres animadas logo cedo, com seus corpos perfeitamente bronzeados, maquiagem (rímel, blush, corretivo e batom) e uma bolsa de grife à tiracolo. Elas parecem mais vestidas para uma festa na praia do que para suar puxando ferro.

    Pensando na obstinação de milhões de mulheres, o “Huffington Post” publicou uma pesquisa que mostra as 10 cidades mais obcecadas por beleza dos Estados Unidos.

    O estudo foi encomendado pela revista “InStyle” americana, que contratou o FourSquare (aplicativo que permite que o usuário faça um check-in na rede social assim que chega a um lugar, permitindo que seus amigos e seguidores saibam onde ele está naquele momento) para calcular o número de pessoas fazendo “check-in” em lojas de beleza em todo o país.

    A ideia era entender melhor o papel que os cosméticos desempenham na vida da mulher americana. Segundo a revista, o lugar que você mora pode ter a ver com o quão obcecada por beleza você é.

    E de fato, em muitas cidades dos Estados Unidos (além de outros lugares, como Londres, Paris, Tóquio, etc), é difícil andar muito e não se deparar com lojas de cosméticos, como a Sephora, ou farmácias gigantes com grandes seções dedicadas a beleza. Blush, rímel, batons, sombras, cremes anti-idade, gel exfoliante, hidratantes, peelings, protetores, bronzeadores, primers, bases… A variedade de produtos é enorme.

    Após supervisionar mais de 300 mil check-ins via FourSquare, a revista fez uma lista das dez cidades com o maior volume de check-ins. O resultado está de acordo com outra pesquisa, de fevereiro, que concluiu que metade das mulheres americanas se sente feia quando não estão usando maquiagem.

    Em outro estudo feito na Inglaterra, em março, 91% das mulheres entrevistadas disseram que preferiam cancelar um primeiro encontro a aparecer sem maquiagem nenhuma e 31% disseram que não vão nem à ginástica de cara lavada! E aqui no Brasil? Quais seriam as cidades mais doidas por beleza?

    Veja abaixo o resultado da pesquisa americana (só a Califórnia aparece em dois lugares):

    10º Lugar

    Pensacola, Flórida

    9º Lugar

    Houston, Texas

    8º Lugar

    Nova York

    7º Lugar

    São Francisco, Califórnia

    6º Lugar

    Atlantic City, Nova Jersey

    5º Lugar

    Las Vegas, Nevada

    4º Lugar

    Champaign, Illinois

    3º Lugar

    Tulsa, Oklahoma

    2º Lugar

    Lubbock, Texas

    1º Lugar

    Fresno, Califórnia

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW