FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Natura vende a Aesop por 2,5 bilhões de dólares para a L’Oreal

    A empresa brasileira vai focar na Avon e The Body Shop

    Natura vende a Aesop por 2,5 bilhões de dólares para a L’Oreal

    A empresa brasileira vai focar na Avon e The Body Shop

    POR Redação

    A Natura &Co comunicou ao mercado na noite desta segunda-feira (03/04) que assinou um acordo com a L’ Oréal para a venda da marca australiana Aesop, criada em 1987. O negócio é avaliado em US$ 2,525 bilhões.

    A Aesop se firmou como uma marca bem posicionada e original com foco em produtos naturais, branding minimalista e lojas autorais assinadas por arquitetos renomados.

    “A transação irá suportar a desalavancagem financeira da Natura &Co e posicioná-la para focar em suas prioridades estratégicas, especialmente na integração na América Latina, assim como na otimização geográfica da Avon Internacional e melhora continua da The Body Shop, com rígida disciplina financeira”, afirmou a companhia em comunicado.

    A Natura informou que o preço será pago no fechamento da transação, o qual é esperado para o terceiro trimestre de 2023 e está sujeito às aprovações regulatórias.

    Avaliada como um ativo bom, mas de pouca representatividade dentro do grupo, a Aesop entrou no radar dos analistas no fim do ano passado, quando a companhia admitiu que estudava alternativas para a operação. Inicialmente, todos os cenários estavam à mesa, desde uma separação da marca em uma nova empresa até a negociação de uma fatia da unidade.

    A empresa vem passando por uma restruturação após a chegada do novo CEO Fabio Barbosa, anunciado em junho do ano passado. Além da intenção de vender a Aesop, que já tinha sido divulgada, a empresa também vem reduzindo o número de lojas, após uma série de resultados negativos recentes.

    A Aesop foi criada em Melbourne, em 1987, tendo presença em mais de 20 países, de acordo com a Natura&Co, que comprou o controle da marca australiana em 2013 e adquiriu o restante em 2016. No Brasil, a Aesop tem duas lojas localizadas em São Paulo.

    Não deixe de ver
    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais
    João Maraschin e seu desfile em Copenhague, o programa All Stars da Converse, o lucro da Hermès e muito mais
    Perfumaria de nicho: o que é?
    Bella Hadid revela primeiros produtos de sua marca
    Carmed Madonna: Cimed vai distribuir gloss labial para o show de Madonna no Rio de Janeiro
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    FFW