FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Salmão e salpicos de cor no quarto dia de Fashion Rio
    Salmão e salpicos de cor no quarto dia de Fashion Rio
    POR Redação

    Quando aparece uma corzinha na beleza do Fashion Rio, ela é bem suave, ou em pequenas doses. Dessa vez foi o salmão, que apareceu em sombras, bochechas e bocas. Já as cores salpicaram nos cílios coloridos e nas bocas. Os cabelos, em sua maioria, são aqueles fáceis de copiar, ou até que a gente já faz sempre em casa. Frescos como a idéia do verão.

    BLUE MAN

    blue-manModa praia pede beleza praiana. Qualquer coisa além disso pode soar estranho. E foi isso que Max Weber fez na Blue Man, deixando as meninas e os meninos corados, com o mesmo tom de base para todos, que era aplicada inclusive no corpo, “Assim parece que todos tomaram sol na mesma praia!” brincou o make up artist. O combinado, uma mistura de base e hidratante, deixava a pele cintilante. A máscara de cílios foi usada apenas na raiz, e nos olhos um pó bronzeador fez as vezes de sombra, e foi passado em toda a pálpebra. Pra dar acabamento, gloss no olho, no nariz e na boca, inclusive dos meninos.

    No cabelo das garotas, o produto Osis + pra dar volume, e uma trança meio Rapunzel, e no dos meninos, muita pomada, da Redken, pra fazer a linha ‘arrumadinho’.

    FILHAS DE GAIA

    filhas-de-gaiaA beleza que abriu o quarto dia de desfiles de Fashion Rio na Filhas de Gaia foi calma de make e agitada de cabelo. Seguindo o movimento pró-maquiagem simples, Lavoisier, responsável pela beleza do desfile, só usou blush salmão, gloss transparente na boca e cílios com curvex e nada mais. Já o cabelo era completamente frisado e lotado de spray fixador, e preso por baixo, pra dar o truque do cabelo curto e volumoso.

    CAVENDISH

    cavendishCom clima jovem e cabelo engraçadinho. Assim foi a beleza Cavendish, assinada pelo make up artist Daniel Hernandez. Pele leve, só corrigida, sem nem ao menos blush, mas com um toque de cor nos cílios: três cores (verde, laranja e pink) se alternavam nas modelos. O cabelo tinha um envelopinho no topo, ao lado, que se encontrava com o coque banana meio desengonçado. Tudo para parecer que a própria menina havia feito.

    MELK Z-DA

    melkPaulo Filatier, o maquiador do desfile de Melk Z-Da, se inspirou no tema da coleção, que era sobre as danças do folclore brasileiro, e como o país as enxerga. Pra traduzir, make nada, nem blush, nem curvex, nem iluminador, só uma boca laranja. “Porque é assim que o brasileiro enxerga sua própria cultura. Não enxergando”, explicou Paulo. A boca, bastante chamativa, mostrava que o brasileiro só vê o estereótipo do seu folclore, nada além. E pra finalizar, o cabelo era “igual ao da maioria das brasileiras”, segundo o maquiador, com a metade de cima mais lisa e metade de baixo ondulada.

    Oestúdio

    oestudioA maquiadora Cecília Macedo colocou na passarela da marca Oestúdio uma maquiagem que representava as manias do ser humano. Pra isso, arqueou uma das sobrancelhas, delineou a outra e só corrigiu a pele. Apagou a boca e colocou uma corzinha cereja por cima. Na cabeça podia ter um capacete, da própria coleção, ou um cabelo que o imitava, em formato de touca. A textura era conseguida com spray de fixação seco. “Espero que as pessoas entendam”, finalizou a beauty artist.

    TNG

    tng

    O make up artist Robert Estevão, que assinou a última beleza do quarto dia de Fashion Rio na TNG, levou às passarelas as meninas e meninos cool de Nova York, com um pé no folk e o outro no rock. O cabelo das garotas eram adornados com tiara fina, meio boho-chic. Já o make, suave, tinha boca salmão, blush cremoso e sombra em tom coral. O charme ficou por conta do risco de sombra grafite, que fazia uma puxado meio gatinho, só no canto externo. “Levanta o make que é uma coisa!” disse o maquiador.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    FFW