FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Tendência de beleza dos “Skater Boys” chama atenção de marcas

    A estética peculiar os jovens skatistas está chamando a atenção de uma grande marca de beleza

     

    Tendência de beleza dos “Skater Boys” chama atenção de marcas

    A estética peculiar os jovens skatistas está chamando a atenção de uma grande marca de beleza

     

    POR Redação

    Por Laís Andrade, do @cherryglossbr

    O grande público tende a tomar contato com as tendências de beleza através dos desfiles, das campanhas e das redes sociais das grandes marcas de maquiagem. Mas e as marcas, onde buscam suas referências e inspirações para “lançar” essas tendências? É sobre esse tema que Cat Quinn, diretora executiva de tendências globais da MAC Cosmetics – uma das maiores e mais importantes marcas de maquiagens do mundo, e pertencente ao conglomerado Estée Lauder – falou em uma recente entrevista que deu ao podcast americano especializado em beleza Fat Mascara, apresentado pelas jornalistas Jennifer Sullivan (ex-editora de beleza da Marie Claire e Cosmopolitan) e Jessica Matlin (diretora de beleza da Moda Operandi).

    O surgimento de uma tendência

    Na entrevista, Cat explicou que, para ela e para a MAC, a tendência pode ser definida como “uma subcultura em escala”. “Tendências não começam em uma sala de reunião, nem em uma lista de termos de busca na internet. Elas começam nas comunidades. Todas as tendências que você observar, do movimento punk iniciado nos bares underground em Londres nos anos 80, ao grunge das ruas de Seattle dos anos 90, em resumo todas as tendências que se popularizaram nas últimas décadas nasceram em uma subcultura” explicou ela na entrevista. A diferença, conta Cat, é que hoje em dia todo esse processo, desde o surgimento da tendência até a sua massificação e manifestação na sociedade, acontece muito mais rápido graças às redes sociais.

    Punks em Londres nos anos 80. Foto do livro “Punks 1980s” da autora Shirley Baker, publicado pela Café Royal Books.

    Punks em Londres nos anos 80. Foto do livro “Punks 1980s” da autora Shirley Baker, publicado pela Café Royal Books.

    Mas por que, afinal, as pessoas aderem a esses movimentos?

    Para Cat, as pessoas adotam as tendências para se sentirem conectadas emocionalmente com aquela subcultura, o que as ajuda a se expressarem e mostrarem ao mundo quem são. “Tudo faz parte da sensação de pertencimento a um grupo”, explicou.

    A tendência de maquiagem que vai explodir

    Um exemplo que Cat tem observado, de uma tendência surgida em uma pequena sub-cultura, e que ela e o time da MAC notaram que vem ganhando popularidade rapidamente – com alto potencial para se tornar uma tendência massificada –  é a dos skater boys californianos.

    Maquiagem criada por Phoebe Walters para o desfile da marca Shek Leung

    Maquiagem criada por Phoebe Walters para o desfile da marca Shek Leung

    Esse grupo de meninos usa um estilo peculiar de maquiagem, composto sobretudo por blushes em tons fortes aplicados de forma concentrada nas bochechas, e algumas vezes adiciona desenhos divertidos no rosto feitos com delineadores.

    Maquiagem criada por @phoebewalters seguindo a estética dos skater boys

    Maquiagem criada por @phoebewalters seguindo a estética dos skater boys

    Cat Quinn cita o skatista e músico Donovan Wildfong  como uma das principais referências dessa estética. “É um look muito divertido, meio que um mix entre o punk e aquela vibe californiana solar, o que o faz ser muito cool” afirmou ela na entrevista.

    Fotos do músico e skatista @donovanwildfong

    Fotos do músico e skatista @donovanwildfong

    Segundo ela, o time de tendências da Mac tem prestando atenção nessa estética, notando que ela vem crescendo nas redes sociais, como consequência do boom da cultura skatista como um todo, que tem chamado cada vez mais atenção das grandes marcas – vide o último desfile da Dior, realizado no início de maio em um skatepark da cidade de Seul. 

    O visual dos skater boys, aliás, já vem sendo usada nas próprias campanhas da MAC, como a de lançamento de sua recente coleção inspirada no universo de “Stranger Things”, que traz em uma de suas imagens uma clara referência à tendência, com o blush forte em destaque. 

    É claro que, de uma tendência que está apenas despontando, usada por um pequeno grupo de pessoas, até sua massificação, existe um grande caminho a ser percorrido, e não é sempre que essas “apostas” das marcas se mostram acertadas. Por aqui, ficaremos de olho, torcendo para que esse estilo de maquiagem, super divertido e solar, invada as ruas e os rostos brasileiros! 

    Fotos da recente campanha da coleção “MAC x Stranger Things”

    Fotos da recente campanha da coleção “MAC x Stranger Things”

     

    Não deixe de ver
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais
    Quanto vai custar a linha para cabelo de Beyoncé que chega ao Brasil
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!