FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As ativações de empreendedorismo do Santander no SPFW N48
    As ativações de empreendedorismo do Santander no SPFW N48
    POR Redação

    Na edição N48 do São Paulo Fashion Week, o Santander leva uma série de ações relacionada ao empreendedorismo para reforçar o seu título de Banco da Moda, em parceria com o quinto maior evento do setor no mundo e o maior da América Latina.

    A programação foi iniciada no último domingo (13.10) no Farol Santander, com um desfile da Ellus em meio no Centro Histórico de São Paulo. As ações continuam entre os dias 15 e 18 de outubro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em área exclusiva da instituição.

    Espaço Santander - SPFW N48

    O Espaço Santander conta com um clima de ateliê colaborativo, com bancos em formato de carretéis; croquis que podem ser pintados; manequins e vestidos desenvolvidos pelo projeto Costurando Sonhos, da Associação de Mulheres do Paraisópolis. Tal parceria permite, pela primeira vez, que o grupo de mulheres empreendedoras exponha e comercialize seus produtos no SPFW, dentro do espaço oferecido pelo banco. A iniciativa também conta com uma passarela ao lado do estande, onde será realizado um Flash Mob com modelos do Paraisópolis, apresentado a coleção da marca.

    Espaço Santander - SPFW N48 - Projeto Costurando Sonhos

    O ambiente inclui também com um palco, onde acontecerão debates e talks sobre empreendedorismo na moda. Profissionais do setor, junto aos projetos Costurando Sonhos e ELA, assim como agentes do programa Empreenda Santander, integrarão as rodas de conversa.

    Uma das principais ações dentro do SPFW será a reunião de aceleradoras do mercado da moda, startups e empreendedores que tem como objetivo alavancar seu negócio. Essas empresas apresentarão seus projetos para jurados durante um pitch day, para serem avaliadas e selecionadas a partir de critérios técnicos para receber aporte financeiro, mentoria e bolsas dos programas do Santander.

    Espaço Santander - SPFW N48

    “Quando dizemos que queremos ser reconhecidos como o Banco da Moda, é porque investimos na criação de soluções financeiras sob medida para quem atua no ramo”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Queremos apoiar toda a longa cadeia produtiva e de inovação do setor, desde as grandes grifes e redes de varejo até os estilistas, costureiras, modelos, cabeleireiras e maquiadoras.”

    Projeto Estufa

    A terceira edição do Projeto Estufa começou com uma masterclass para convidados apresentada por Paulo Borges, fundador do SPFW, e Roberto Martinni, reconhecido como um dos principais CEO’s na área de marketing do país, à frente da FLAGCX – rede de empresas criativas com sede no Brasil e Estados Unidos.

    Do dia 15 a 17 de outubro, acontecem simultaneamente ao SPFW os desfiles das marcas que compõe o Projeto Estufa, dentro do Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. As marcas Aluf, Ão, Korshi 01, LED, Lucas Leão Mipinta e Vitor Hugo Mattos estão entre os destaques do line-up.

    As masterclass e workshops que fazem pate do projeto abordarão assuntos como moda, inteligência artificial, empreendedorismo, tecnologia, música, transparência e diversidade. Especialistas influentes em cada um desses assuntos foram convidados para tratar dos temas; entre eles estão: Flavia Aranha, Fernanda Simon, Adriana Barbosa, Renata Sbardellini, Gustavo Nogueira, José Borbolla, Bia Saldanha, Lia Coelho, Nelsa Nespolo, Bia Granja, Camila Achutti, Lilia Porto, Ligia Zotini e Henrique Portugal.

    Clientes Santander têm direito a desconto de 30% com ingresso único, que dá acesso a todas as atrações do Estufa pelo valor de R$ 210,00. As vendas serão feitas pelo site tudus.com.br.

     

    Não deixe de ver
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    Quem é a misteriosa família dona da Chanel?
    Essa foi a estratégia que salvou a adidas de uma crise
    Novo CEO da Nike entrou em campo: o que esperar?
    Tommy Hilfiger em entrevista exclusiva fala dos 40 anos de carreira
    L’Oreal e proprietários da Chanel são novos investidores da The Row, marca das gêmeas Olsen.
    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
    O que aprender com o reposicionamento da Abercrombie & Fitch?
    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital
    Hermès cresce 13% em vendas
    FFW