FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Assista ao trailer de To The Bone, filme com Lily Collins sobre anorexia
    Assista ao trailer de To The Bone, filme com Lily Collins sobre anorexia
    POR Redação

    Após 13 Reasons Why, a Netflix lança um novo filme focado no universo adolescente, To The Bone. Desta vez, o tema gira em torno de distúrbios alimentares enquanto acompanhamos a batalha contra a anorexia de Ellen, jovem interpretada pela modelo e atriz britânica Lily Collins, 20. O filme estreou no Festival de Sundance e é uma história semi-autobiográfica da diretora Marti Noxon, que sofreu transtornos alimentares na juventude.

    A própria Lily já lutou contra a doença, que ela diz que foi desencadeada durante o divórcio de seus pais. Por ter vivenciado na pele o que é a anorexia, Lily entrega uma performance poderosa e diz que foi importante para adquirir mais conhecimento sobre o assunto, já que na época não procurou tratamento profissional. “Eu acabei resolvendo sozinha e fazer esse filme foi uma oportunidade maravilhosa para ganhar conhecimento. É muito raro você poder vestir os sapatos que já usou, mas sob outra perspectiva”, disse à Vanity Fair. Para perder o peso necessário para as filmagens, ela teve ajuda de uma nutricionista e de um diretor de uma clínica de distúrbios alimentares.

    To the Bone tem cenas fortes que podemos ver no trailer e mostra os horrores de uma doença que é ainda pouco abordada considerando o quanto pode devastar uma família, ou seja, não é fácil de assistir, especialmente por pessoas que vivem ou viveram essa questão.

    No filme, Ellen entra em um grupo de recuperação, que tem como médico o ator Keanu Reeves, para tentar vencer a doença contra a qual vem lutando há anos. Apesar do tema forte, o filme também tem seus momentos de humor e humanidade, tocando as pessoas não apenas pelo sofrimento de quem vive a doença, mas o impacto que isso tem em seus familiares, removendo o estima em torno da anorexia. “Essa é uma questão autêntica, algo pelo qual passei e com o qual tenho uma conexão real. Mas ainda é um tabu. As pessoas evitam falar sobre isso porque se sentem desconfortáveis, mas assim que se dispõem a falar, fazem com que as pessoas que passam por isso se sintam menos sozinhas”, diz Lily.

    Abaixo, o casting do filme fez um vídeo com 9 verdades sobre distúrbios alimentares:

    To The Bone estreia dia 14 de julho na Netflix.

    Não deixe de ver
    A diversidade não está mais na moda?
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    ​Estamos viciados em sumir?
    Estamos fazendo menos sexo?
    Quem não está correndo… está fazendo hot yoga?
    Grupos de corrida: A nova febre que vai além do esporte
    Como o Tiktok vem influenciado o comportamento de pré-adolescentes?
    Você também está obcecado por Nara Smith?
    Como o vape está fazendo jovens fumarem mais
    A relação da Geração Z com a vida noturna
    FFW