28.03.2018 / Cultura pop / por

"Acho bom que os jovens sejam expostos ao meu mundo", diz Nan Goldin sobre sua parceria com a Supreme

Jaquetas da Supreme x Nan Goldin / Reprodução
Jaquetas da Supreme x Nan Goldin / Reprodução

A Supreme é uma das marcas que mais lança colaboração com artistas. Em sua trajetória de 24 anos, já se uniu a Larry Clark, Peter Saville, Damien Hirst, KAWS, Andy Warhol e Basquiat.

Agora, para sua coleção de Verão 18, eles acabam de lançar uma parceria com Nan Goldin, artista americana que esteve no Brasil no fim de 2017 e conhecida por seus registros crus da cena gay de Nova York entre as décadas de 70 e 90.

+ Leia aqui sobre a importância de Nan Goldin na arte e na fotografia

Fotos famosas de Goldin, como Misty and Jimmy Paulette in a taxi, NYC (1991) eSelf portrait as a dominatrix, Boston (1977), estão estampadas em moletons, jaquetas, camisetas e skates.

 

Nan Goldin/Supreme. 03/29/2018

A post shared by Supreme (@supremenewyork) on

A parceria é curiosa, pois o trabalho de Goldin não tem nada a ver com a cultura do skate a artista nunca ligou pra moda, mas sua obra sempre causou grande interesse e está inserida na cultura de moda – recentemente, ela fotografou uma campanha para a Dior. Mas seu universo fala sobre diversidade, juventude e liberdade através de um olhar sem preconceitos.

Em seu universo estão bares gay de Nova York nos anos 70, festas em apartamentos nos 80 e a cena drag queen. “Muita gente se sente como se fosse outra pessoa, mas só tem coragem de se montar no Halloween. Meus amigos foram pioneiros e abriram o caminho para as comunidades LGBT de hoje”.

Em um momento em que esses valores estão sendo colocados em cheque, é importante que a nova geração conheça o trabalho documental de Nan Goldin. “Eu fiz pelo pelos jovens. Quero muito ver eles andando nos skate com as minhas imagens e vestindo as peças. Na minha mente, as pessoas se tornaram tão conservadoras, especialmente os millennials. É como se os anos 60 nunca tivessem acontecido. Então acho bom que eles sejam expostos ao meu mundo”, disse ao site da Vogue britânica.

“Fazer esse projeto com Nan Goldin é celebrar a diversidade que seu trabalho representa e mostrar isso aos jovens de hoje”, diz o comunicado da Supreme sobre a colaboração.

A linha começa a ser vendida a partir desta quinta (29.03) nas lojas nos Estados Unidos e online. Nossa peça preferida? A jaqueta amarela com a foto de Misty e Jimmy Paulette no taxi <3


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×